Curta-metragem vira instrumento de conscientização para motoristas no Carnaval

Continua depois da publicidade

O curta-metragem traz cinco minutos de mensagem sobre o perigo de misturar álcool e direção

REDAÇÃO com agências –

A produtora de vídeo Smarty Talks, é a responsável pelo curta-metragem “Quarta de Cinzas”, da ONG Não Foi Acidente. São cinco minutos que narram um acidente que aconteceu no meio do Carnaval por causa de uma motorista embriagada.

Dirigido por Diego Monteiro, fundador da produtora especializada em vídeos para celular nas redes sociais Smarty Talks, e com edição e finalização do Leonardo Grecco e Fernando Quintais, o filme mostra a história da Marcela, uma jovem estudante que sente o peso das consequências na justiça e na sociedade da embriaguez ao volante.

“Essa abordagem acaba pegando carona na nova lei que aumenta a punição para motoristas alcoolizados, que foi sancionada no Congresso em dezembro do ano passado graças a mobilização da ONG Não Foi Acidente e passa a valer a partir de abril,” diz Diego.

Veja também as mais lidas do DT

O curta-metragem foi feito para circular no Facebook, o que explica a duração de 5 minutos e o formato quadrado.

Inspiração

(Crédito: divulgação)
Curta-metragem “Quarta-feira de Cinzas” (Crédito: divulgação)

A ideia surgiu pela necessidade de ter uma campanha diferenciada sob o tema: álcool X direção. A ONG Não Foi Acidente procurou a produtora Smarty Talks para fazer um curta-metragem neste formato, “vemos campanhas acontecendo todos os anos sobre o tema, mas ainda muita gente que não se sensibiliza, percebemos que precisávamos inovar em como atingir as pessoas”, comenta Avair Gambel, fundador da ONG.

Smarty Talks

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade