De olho na retomada, Fátima investe em promoção

A presença do destino na feira promovida pela ABAV reflete a importância dada ao Brasil pela ACISO

Por Amadeu Castanho

Fátima, cidade portuguesa que é um dos mais visitados destinos de turismo religioso de todo o mundo, tem se destacado pela postura empresarial adotada na sua promoção.

Privada da presença dos tradicionais grupos de peregrinos de todo o mundo durante o período de pandemia, a cidade já se movimentou aos primeiros sinais de relaxamento das medidas que impediam viagens dentro de Portugal, criando a Campanha 10001 Noites, oferecendo uma noite grátis em cada reserva de duas noites.

Iniciativa da Câmara Municipal de Ourém, a campanha permite que os portugueses que reservam uma estadia de duas noites paguem apenas uma e ainda recebam um voucher de 10 euros para consumo num dos restaurantes de Fátima.

Mais recentemente, antevendo a retomada das viagens de turismo religioso, a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima investiu na divulgação do destino no XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso, realizado no final de setembro em Pamplona, na Espanha, e este mês na ABAV Expo 2021, no Brasil.

- Advertisement -

A presença do destino na feira promovida pela ABAV reflete a importância dada ao Brasil pela ACISO (Foto: divulgação)

No evento em Fortaleza, a entidade investiu em um stand próprio, onde os visitantes foram atendidos por equipe própria e por importantes empresários de Fátima, com grande experiência nas necessidades e interesses dos agentes de viagem e operadores brasileiros como Alexandre Marto, do Fátima Hotels Group, que representa dez hotéis em Fátima, e Afonso Carreira, da operadora Verde Pino.

A presença do destino na feira promovida pela ABAV reflete a importância dada ao Brasil pela ACISO, entidade que reúne os empresários da cidade e que tem um papel marcante na promoção da cidade como destino turístico.

Mercado brasileiro

O mercado brasileiro é um dos mais importantes para Fátima, estando entre os cinco que mais enviam turistas que se hospedam na cidade, onde está um dos mais importantes santuários marianos do mundo, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Ao mesmo tempo, o Brasil é um dos países que mais enviam visitantes para Portugal, país considerado a principal porta de entrada do Continente Europeu para os turistas brasileiros.

A devoção a Nossa Senhora de Fátima é muito forte em todo o Brasil, tendo santuários e igrejas dedicados a ela espalhados por todo o país.

A devoção dos brasileiros por Nossa Senhora de Fátima é tão grande que a icônica Capelinha das Aparições, considerada o coração do Santuário de Fátima, é reproduzida em diversas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Campo Mourão, no Paraná e, em breve, também em Natal, no Rio Grande do Norte.

A Capelinha das Aparições marca o local exato onde Nossa Senhora apareceu em 1917 para os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco Marto.

Associação Empresarial Ourém – Fátima

A atuação da ACISO não se limita à participação em feiras e eventos. A entidade também é responsável pela realização anual dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso – IWRT, considerado o mais importante evento de turismo religioso de todo o mundo.

Realizado no período que antecede a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o evento recebe cerca de 150 hosted buyers das principais operadoras e agências de viagens de turismo religioso de todo o mundo, inclusive do Brasil.

Serviço

ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima – www.aciso.pt

Workshops Internacionais de Turismo Religioso – www.iwrt.pt

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing