Destinos no Uruguai perfeitos para o conceito "VSCO"

Continua depois da publicidade

O novo estilo que tem feito sucesso entre os jovens e adolescentes, o VSCO, tem ganhado cada vez mais força no Brasil. O conceito básico e sustentável, surgido de um app para edição de imagens com filtros que deixam as fotos com aspecto mais simples, vem abrindo espaço para novas maneiras de ser, e chegou no pessoal mais jovem que adotou ao seu estilo um modo mais básico e simples de vestir e que utiliza garrafa de metal para não consumir os descartáveis.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Seguindo as características que esse estilo traz, indicamos aqui dois destinos bem “instagramáveis” do Uruguai, bem atrativos para a galera “VSCO” bombar nas redes sociais.

Veja também as mais lidas do DT

Cabo Polônio

O Parque Nacional de Cabo Polônio é uma área de beleza cênica sugestivo, que ainda mantém características da paisagem típica da costa Atlântica uruguaia, esta área marinha costeira tem uma grande heterogeneidade de ambientes naturais, incluindo praias arenosas, pontos rochosos, dunas e floresta costeira nativa.

Um lugar para se reconectar com a companhia das ondas e do pôr do sol. É cercada por dunas gigantes e tem uma pequena população composta por pescadores e artesãos. Não há iluminação pública, as casas não têm eletricidade e as ruas são de areia. Os poucos viajantes que por ali passam, estão em busca de uma experiência única que inclui silencio e tranquilidade. Observar está desde a maneira de desfrutar da região até na ação em si, com a observação de leões marinhos, localizados ao pé do farol numa das reservas marinhas mais importantes da América do Sul.

O Farol do Cabo é o maior símbolo dali e uma das visitas clássicas durante a estadia no local. Foi construído em 1881, mede cerca de 40 metros de altura.

O balneário tem duas belas praias, “La Playa Sur”, com águas turbulentas e uma faixa de areia que chega a La Pedrera; e “Playa Norte”, que faz fronteira com Punta del Diablo. É também conhecida como “Playa de la Calavera”, por causa dos numerosos naufrágios que ocorreram por lá.

Mais informações: http://www.uruguaynatural.com/index.php/pr/component/k2/item/1358-cabo-polonio-surfing-em-companhia-de-lobos-marinhos

Punta del Diablo

Seu nome refere-se aos múltiplos naufrágios ocorridos em suas costas nos últimos séculos. Em 1942, a área era povoada por pescadores, engajados na pesca de tubarões. O óleo extraído deles era famoso e exportado como alimento para os exércitos durante a Segunda Guerra Mundial.

Com pedras rochosas que entram no mar, Punta del Diablo, apresenta-se como o cenário ideal para desfrutar do mar e sua praias, andar descalço por suas estradas de terra e conhecer os habitantes da região são alguns dos prazeres oferecidos por este pequeno paraíso.

Uma das atrações a visitar, é a feira de artesanato, localizada no centro da cidade. Os artistas da região colocam música ao pôr-do-sol, enquanto os turistas relaxam e desfrutam um bom jantar à base de frutos do mar.

O lugar é ideal para quem gosta de surfar, pois as ondas formam grandes picos em frente à praia de La Viuda. Durante a temporada de verão, os campeonatos são realizados com a participação de atletas locais e de países estrangeiros.

Mais informações: http://www.uruguaynatural.com/index.php/pr/lugares-para-ir/regiao-leste/praias/punta-del-diablo

Um Uruguai para diversos estilos. O país de múltiplos destinos para os mais diversos gostos, oferece aos turistas segurança, tranquilidade e diversão. Confira mais sobre o país em:

www.uruguaynatural.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade