DIÁRIO recebe guia de arquitetura de Medellín

Continua depois da publicidade

Da redação

Por ocasião da visita a cidade de Medellín (Colômbia) neste mês de setembro o DIÁRIO recebeu o Guia de Arquitectura de Medellín (1994-2014).

De acordo com nota editorial da publicação, a intenção deste guia é reunir as obras mais vitais e didáticas tanto para o público em geral (leia-se aqui turistas) como para especialistas, estudantes e amantes da arquitetura.

Veja também as mais lidas do DT

Cidade esparramada pelo vale de Aburrá, Medellín possui mais de 3 milhões de habitantes e teve nas últimas décadas uma crescente urbanização. Em função disto, a gestão urbana tem sido uma prioridade dos governos locais.

A arquitetura pública tem se convertido em uma alternativa de experimentação e criação, como suporte e complemento de um processo social e politico, que aporta a superação dos problemas sociais acumulados”, afirma na introdução do guia Jorge Pérez Jaramillho diretor de planejamento urbano da cidade.

Os sessenta projetos que contém este guia estão organizados em cinco zonas da cidade(Norte, Centro, Centro Occidental, Sur-Oriental e Sur- Occidental). Cada zona contém um mapa em que estão identificadas tanto as obras como o sistema de transporte público para chegar a elas.

Quem usar este guia de arquitetura poderá conhecer Medellín desde suas complexidades e contrastes e entender porque atualmente é uma cidade de referência ao estudo urbano. Este guia reconhece o momento presente da arquitetura pública e trás à mostra muitas das obras de interesse que foram realizadas em Medellín desde 1994” afirma Isabel Garcés na introdução do pequeno livro.

Maiores informações medellin.gov.co

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade