Copa Mundial de Slackline será disputada em Foz do Iguaçu

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Pela primeira vez, uma cidade da América do Sul recebe uma etapa da Copa Mundial de Slackline. De 9 a 12 de outubro, Foz do Iguaçu, no Paraná, será sede do Itaipu Slackline World Cup, que abre o circuito mundial de competições desse esporte, um dos que mais crescem no Brasil, desde que virou febre nas praias do Rio de Janeiro, em 2010.

A elite internacional do slackline virá a Foz do Iguaçu para a competição, entre eles o americano Alex Mason, de 17 anos, considerado o menino prodígio do esporte no mundo; Toru Gappa, do Japão, que inventou mais de 60% das manobras de slackline; e os brasileiros Carlos Neto, campeão mundial de 2013, e Gabriel Aglio, primeiro campeão brasileiro de slackline.

Veja também as mais lidas do DT

No esporte, que antes era conhecido como corda bamba, o atleta se equilibra sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

Estrutura

Uma grande estrutura será montada para receber a Copa do Mundo de Slackline no Gramadão. O projeto da Arena de Competição inclui duas torres de treliça de alumínio, com 12 metros de altura; telão de LED; concha acústica; palco; DJs; backstage para imprensa e coordenação; lojas, pista de skate; área de exposições e showroom; lounge e áreas para os atletas. Outro destaque é o Slack Park que será montado para a interação e iniciação do público com o esporte.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade