Donos do Caffe Latte e do Bar da Dona Onça fazem apelo ao governo: “Salvem o Setor”

Continua depois da publicidade

O proprietário do Caffe Latte, tradicional cafeteria de São Paulo, Vitor Sapolnik e do concorrido Bar da Dona Onça, ched Janaína Rueda acabam de lançar um apelo (e um abaixo-assinado) endereçado ao governo e aos bancos: “Salvem o setor e bares e restaurantes”

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Em nota, enviada ao DIÁRIO, os representantes desses negócios lembram que o emprego de 6 milhões de brasileiros está em risco com o consequente fechamento de mais de 1 milhão de estabelecimentos.

Veja também as mais lidas do DT

“Precisamos de ações concretas do governo e de todos os bancos, inclusive os bancos públicos, que não estão cumprindo a sua função de girar a economia, no seu momento de maior crise”, diz o comunicado. 

De acordo com Vitor, com a pandemia do coronavírus, o seu negócio está de portas fechadas desde o dia 20 de março. “Estou há 15 anos no setor e tenho uma equipe de 14 funcionários (6 com mais de 10 anos de casa). Por enquanto, tivemos que colocar todos no programa de suspensão do contrato de trabalho.

Nós fechamos, mas as contas não pararam de chegar. Continuamos a pagar impostos, aluguel, fornecedores, etc. Em meio a essa crise, o capital de giro se esgotou”, reclama. 

Juros exorbitantes!

Sapolnik continua dizendo que, pela primeira vez, foi buscar crédito junto ao banco que trabalha há muitos anos, o Santander. “As opções oferecidas tiveram exigências e juros exorbitantes. Impossíveis para pequenos negócios. Um absurdo!”, completa.

Ao final da carta, os sócios das empresas fazem um apelo:

Sr. Presidente, Sr. Paulo Guedes, Sr. Maia, Sr. Alcolumbre: façam alguma coisa para salvar os negócios, os empregos e a economia!

Precisamos de crédito a juros baixos, com carência, a prazos longos, lastreados por um fundo garantidor do governo.

Precisamos de capital de giro e prorrogação de 2 meses da MP 936 para ajudar nos salários dos nossos funcionários.

Precisamos da suspensão durante a crise do IPTU e da cobrança de concessionários (água, energia e gás).

Abaixo-Assinado

Acompanha o manifesto-apelo o link para o abaixo-assinado:

assine e compartilhe este abaixo-assinado!

https://www.change.org/p/governo-e-bancos-salvem-o-setor-de-bares-e-restaurantes-durante-a-crise-da-covid-19/psf/promote_or_share

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade