Eliseu Barros, diretor do Marina Park, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

O Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), é um empreendimento bem localizado. Estrategicamente na Praia de Iracema, banhado pelo mar, próximo ao centro, e distante 12km do aeroporto internacional Pinto Martins, pode ser considerado um resort urbano por seus atrativos, infraestrutura (são 26.000 m2 de área construída e 40.000m2 de área total) e sua marina internacional.

Quem está à frente do Marina Park há mais de 20 anos é o hoteleiro Eliseu Barros. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará e natural de Itapipoca (CE) – cidade conhecida como “cidade dos três climas”, por haver em seu território praias, serras e o sertão – Barros conversou com o DIÁRIO e pontuou detalhes da situação hoteleira da capital cearense e do famoso réveillon.

Veja também as mais lidas do DT

Antes de chegar à direção geral do Marina Park, Eliseu trabalhou na diretoria de Compras e Suprimentos do Ceará, Piauí e Pará do grupo INACE – Indústria Naval do Ceará – proprietário do Marina Park Hotel. Com o cargo participou diretamente do processo de construção do resort urbano e, posteriormente, foi convidado a integrar a diretoria.

DIÁRIO – Pelo Marina Park ser um dos mais tradicionais hotéis de Fortaleza, qual o impacto que os novos hotéis oferecem na rentabilidade ou na viabilidade do negócio?

Eliseu Barros: ao contrário de outras grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, Fortaleza não teve essa corrida da expansão imobiliária hoteleira dos últimos anos. Como exemplo, nos últimos cinco anos, somente dois grandes hotéis foram inaugurados aqui na cidade. Sei que temos uma crise nacional, uma retração de demanda e que a abertura de novos empreendimentos sempre afeta a receita como um todo.

Mas aqui este impacto não foi sentido, como citei. Imagino que após os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a hotelaria carioca atuará com bastante cautela e muitos hotéis sentirão o problema do boom hoteleiro.

DIÁRIO – Como estão os preparativos e as reservas do tradicional réveillon do Marina Park?

Eliseu Barros – Estão a todo vapor. Já lançamos o Réveillon oficial do Marina Park e está sendo muito positiva a procura. Este ano contaremos com a presença da Ivete Sangalo. O show no hotel já se transformou em um evento gigantesco. Além dos pacotes para hospedagem no próprio Marina, muitas pessoas compram ingressos e acabam se hospedando em outros hotéis da cidade.

Temos equipes comerciais no Rio de Janeiro e São Paulo que fazem todo o trabalho de comercialização do resort e o réveillon também está embutido. A procura já chegou a Portugal para ver como se internacionalizou.

Foto externa do Marina Park. O empreendimento é referência mundial para velejadores que ancoram no Ceará. (Foto: divulgação)
Foto externa do Marina Park. O empreendimento é referência mundial para velejadores que ancoram no Ceará. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Sabe dizer qual é o percentual estimados de hóspedes que possuem barcos, veleiros, lanchas? Existem navegadores profissionais que fizeram de Fortaleza e do Marina Park seu ponto de parada e porto seguro?

Eliseu Barros – a marina do hotel é uma referência mundial para quem prática esportes náuticos e faz grandes travessias oceânicas. Recebo muitas informações que ancoram aqui em Fortaleza embarcações de diversos países europeus, da Oceania e Estados Unidos. Não sei precisar percentualmente, mas, sim, temos muitos hóspedes que possuem barcos, veleiros e lanchas.

Como existem correntes marinhas em algumas regiões, navegadores profissionais que fazem essas rotas especialmente da Europa para o Caribe, acabam retornando ao Velho Continente pelo litoral brasileiro e o Ceará está no cenário. Então, muitos velejadores já fizeram do Marina Park seu ponto de parada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade