Embarque para São Paulo e chegada de Palmas são primeiros voos do Aeroporto de Goiânia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Infraero inicia neste sábado (21) a operação assistida do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva. Os primeiros passageiros serão recebidos a partir das 3 horas da manhã, quando estão previstos o check-in e embarque no voo 3471 da Tam, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já o primeiro desembarque é esperado às 6 horas da manhã, quando devem chegar os passageiros do voo 4289 da Azul, vindo de Palmas (TO). Tratam-se das duas primeiras operações comerciais regulares do novo aeroporto.

“Não haverá acesso ou transporte de passageiros a partir do terminal antigo. Por essa razão, a Infraero orienta o passageiro a verificar o mapa de acesso no site da empresa ou a ligar para o telefone (62) 3265-1500, onde o balcão de informações do aeroporto poderá dar mais orientações”, explica o superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo.

Veja também as mais lidas do DT

Quem chegar às novas instalações terá à disposição um terminal de dois andares e 34,1 mil m², com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e canais de inspeção (raio-x e detector de metal) e estacionamento com 971 vagas. Com essa estrutura, Goiânia poderá receber até 6,5 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes.

O novo terminal ainda conta com uma nova área comercial e de serviços, que nessa primeira etapa da operação assistida passa a contar com duas cafeterias, duas livrarias, caixas eletrônicos e locadoras de veículos. “As demais lojas e estabelecimentos estão em processo de implantação pela Socicam, responsável pela gestão e exploração dos novos espaços comerciais”, explicou a superintendente de Varejo Aeroportuário, Rubiana Martins.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade