EmbraerX revela novo conceito de veículo voador para a mobilidade aérea urbana do futuro

Continua depois da publicidade

A EmbraerX revelou nesta terça-feira (11) um novo conceito de veículo voador elétrico durante a Uber Elevate Summit 2019 em Washington,  Estados Unidos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O evento reúne uma comunidade global de fabricantes, investidores e representantes governamentais com o objetivo de tornar realidade a visão sobre a mobilidade aérea urbana compartilhada.
O conceito da aeronave elétrica com capacidade de decolagem e pouso na vertical, conhecida como eVTOL, é um dos múltiplos projetos da EmbraerX, uma subsidiária para negócios disruptivos da Embraer focada em esforços colaborativos para ativar e acelerar o ecossistema da mobilidade urbana.

A abordagem da EmbraerX voltada ao ser humano tem sido fundamental no projeto do eVTOL, que busca a melhor experiência do usuário para fazer uma aeronave facilmente acessível para todos.

Este novo conceito de aeronave é resultado de uma ampla gama de testes e simulações que consideram a otimização operacional para o ambiente urbano, priorizando alta confiabilidade, baixos custos de operação, menos ruído, funcionamento totalmente elétrico e progressivamente autônomo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade