Embratur e Ministério do Esporte fecham parceria para divulgação dos Jogos Mundiais Indígenas

Continua depois da publicidade

Em prol da divulgação dos Jogos Mundiais Indígenas (JMI), a Embratur e o Ministério do Esporte firmaram parceria. Os jogos, previstos para setembro, entrarão no calendário de ações de promoção do Brasil como destino turístico de 2015 e serão destaque na Fitur (Feira Internacional de Turismo), marcada para janeiro na Espanha e nas demais ações previstas até agosto.

Ricardo Cappelli, secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, disse que os jogos são mais que um espetáculo, eles contribuem também para a afirmação da identidade cultural indígena. “O sucesso da Copa do Mundo já demonstrou nossa capacidade de realizar grandes eventos esportivos. Os jogos indígenas reafirmam o Brasil como um país preocupado com a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e diversidade étnica”, completou.

O presidente da Embratur, Vicente Neto, afirmou que a parceria ajuda a consolidar os eventos esportivos como importante plataforma do turismo. “Além de valorizar a riqueza cultural dos povos indígenas, os jogos ajudarão a promover outros segmentos do turismo como o ecoturismo e o turismo de aventuras”, disse. Para ele, o torneio, com competições típicas como a corrida de toras e o futebol de cabeça (xikunahati), é também uma forma de mostrar a diversidade do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade