Embratur pesquisa o mercado chinês

Continua depois da publicidade
Das agências com edição do DT

Empresa apresenta estudo com informações das características culturais dos turistas chineses, para que o Brasil ofereça produtos e serviços alinhados a esse público

Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com vistas a alavancar o fluxo turístico entre a China e o Brasil, realizou estudo de benchmarking sobre o mercado chinês. Nesta segunda-feira (7), foi apresentado para os colaboradores e servidores um panorama do país asiático.

A China é atualmente o maior mercado de turismo emissivo do mundo em termos de números de viagens e também de gastos, e a estimativa do fluxo de visitas é continuar crescendo a uma taxa anual de 6% até 2020. De acordo com o estudo apresentado, em 2017, foram registradas 127 milhões de viagens, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os gastos foram de US$ 115,9 bilhões, o que representa um crescimento de 5% quando comparado a 2016.

O estudo mostra, ainda, que os países mais visitados pelos chineses em 2017 foram Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. De acordo com o instituto, a meta é buscar parte dos milhões de turistas chineses que viajam para todo o mundo, não só em viagens de lazer, mas também de negócios e de eventos. Deste total de 127 milhões, o Brasil recebe apenas 55 mil.

Veja também as mais lidas do DT

Dos 1,4 bilhão de habitantes, 753,3 milhões são usuários da internet. Somente no ano passado, os chineses gastaram cerca de US$ 27,31 bilhões em consumo online de produtos relacionados a viagens. Os millenials chineses buscam informações online. O estudo mostrou que 95% deles estão conectados.

Atuação no mercado

De 16 a 18 de maio, o Brasil, por meio da Embratur, estará presente na ITB China, em Xangai. O destino Foz do Iguaçu também será promovido em ação conjunta entre Brasil e Argentina durante missão no país, por ocasião da feira, uma das principais do setor do continente asiático. Durante o evento, além da promoção do Brasil para o mercado chinês, será promovido um roadshow para capacitação do trade local em quatro cidades: Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong. Serão agendados, ainda, encontros com os principais investidores chineses para conseguir atrair investimentos para projetos brasileiros no setor de turismo.

Além disso, cinco representantes da Embratur foram convidados, pela Embaixada da China no Brasil, a participarem do Seminário em Turismo para os Países de Língua Portuguesa. O evento será promovido de 10 a 30 de maio em Haikou, capital da província de Hainan da China, com visitas de estudo a Xangai, Suzou, Nanjing, entre outras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade