Embratur pesquisa o mercado chinês

Das agências com edição do DT

Empresa apresenta estudo com informações das características culturais dos turistas chineses, para que o Brasil ofereça produtos e serviços alinhados a esse público

Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com vistas a alavancar o fluxo turístico entre a China e o Brasil, realizou estudo de benchmarking sobre o mercado chinês. Nesta segunda-feira (7), foi apresentado para os colaboradores e servidores um panorama do país asiático.

A China é atualmente o maior mercado de turismo emissivo do mundo em termos de números de viagens e também de gastos, e a estimativa do fluxo de visitas é continuar crescendo a uma taxa anual de 6% até 2020. De acordo com o estudo apresentado, em 2017, foram registradas 127 milhões de viagens, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os gastos foram de US$ 115,9 bilhões, o que representa um crescimento de 5% quando comparado a 2016.

O estudo mostra, ainda, que os países mais visitados pelos chineses em 2017 foram Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. De acordo com o instituto, a meta é buscar parte dos milhões de turistas chineses que viajam para todo o mundo, não só em viagens de lazer, mas também de negócios e de eventos. Deste total de 127 milhões, o Brasil recebe apenas 55 mil.

Dos 1,4 bilhão de habitantes, 753,3 milhões são usuários da internet. Somente no ano passado, os chineses gastaram cerca de US$ 27,31 bilhões em consumo online de produtos relacionados a viagens. Os millenials chineses buscam informações online. O estudo mostrou que 95% deles estão conectados.

Atuação no mercado

De 16 a 18 de maio, o Brasil, por meio da Embratur, estará presente na ITB China, em Xangai. O destino Foz do Iguaçu também será promovido em ação conjunta entre Brasil e Argentina durante missão no país, por ocasião da feira, uma das principais do setor do continente asiático. Durante o evento, além da promoção do Brasil para o mercado chinês, será promovido um roadshow para capacitação do trade local em quatro cidades: Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong. Serão agendados, ainda, encontros com os principais investidores chineses para conseguir atrair investimentos para projetos brasileiros no setor de turismo.

Além disso, cinco representantes da Embratur foram convidados, pela Embaixada da China no Brasil, a participarem do Seminário em Turismo para os Países de Língua Portuguesa. O evento será promovido de 10 a 30 de maio em Haikou, capital da província de Hainan da China, com visitas de estudo a Xangai, Suzou, Nanjing, entre outras.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Vila Galé apoia MP 936/2020 que preserva empregos e renda de colaboradores

Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (7), o grupo português Vila Galé congratula-se com as primeiras medidas aprovadas pelo Governo Federal brasileiro de...

Cabe negociação coletiva se houver suspensão contratual durante pandemia

As empresas deverão notificar os sindicatos da intenção de suspender temporariamente contratos e de realizar corte salarial. É o que determina o ministro Ricardo Lewandowski, do...

Obras no Largo do Boticário do JO&JOE são iniciadas

As obras de revitalização e transformação das cinco casas que constituem o histórico Largo do Boticário, no Cosme Velho, zona Sul do Rio de...

Obrigado repórter! Parabéns aos jornalistas!

por Paulo Atzingen* “As bancas de jornais foram roubadas“, falou-me a repórter. Imediatamente me veio à cabeça revistas e jornais sendo surrupiados por ladrões interessados...

Visit Iguassu reforça a carta aberta da associação de Conventions Bureaux da América Latina e do Caribe

O Visit Iguassu faz parte da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e do Caribe, através da Unedestinos e, esta semana, reforça o...

Fogo de Chão lança oficialmente o serviço de delivery com parte da renda revertida ao Fundo Emergencial para a Saúde

Devido aos acontecimentos recentes, as unidades Fogo de Chão no Brasil permanecem temporariamente fechadas. Mas, para que os clientes possam continuar saboreando o melhor...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias