Empresa de baixo custo JetSmart autorizada pela Anac a voar para o Brasil

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a empresa aérea de baixo custo JetSmart a voar para o Brasil.

Segundo a Anac, a empresa informou que pretende iniciar as operações com voos partindo da Argentina. A companhia pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners.

Com a aprovação da Anac, a JetSmart é a quarta companhia de baixo custo a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.

Segundo a Anac, a chegada das companhias “low cost” se deu após a desregulamentação da franquia de bagagens, que permitiu às empresas cobrar pelo despacho de malas.

Veja também as mais lidas do DT

A regra da Anac permite a cobrança pelo despacho de bagagem desde 2017, mas obriga as companhias aéreas a aceitarem malas de até 10 quilos como bagagem de mão.

A permissão para que companhias cobrem pelo despacho de bagagens pode ser votada nesta quarta-feira (28) em sessão do Congresso Nacional.

A sessão deve votar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho incluído em uma medida provisória que recriou a franquia de bagagens e determinou o despacho gratuito de até 23 quilos de bagagem para aviões com capacidade de mais de 31 lugares.

G1

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade