Equipotel 2019: Higienização de ambientes zela por inovação e sustentabilidade

Continua depois da publicidade

Por Cecilia Fazzini

Odores e mofos são inimigos de qualquer ambiente e na hospitalidade é um problema clássico para hotéis, motéis, pousadas e afins. A certeza de que a experiência sensorial é fator de peso na fidelização do hóspede motiva empresários e representantes de empreendimentos, que circulam pela 57a. edição da Equipotel, feira do setor hoteleiro que se realiza até esta sexta-feira (13), no São Paulo EXPO, na capital paulista.

Equipamentos desenvolvidos para atender demanda por higienização são demonstrados ao público profissional, caso da Wier empresa catarinense que apresenta na feira 8 soluções, com destaque para os novíssimos Confort, que munido de comandos eletrônicos permite, a partir de programação e sem necessidade de manuseio constante, realizar o trabalho de desodorizar ambientes como quartos fechados, espaço de eventos, salas de cinema, cozinhas entre outras áreas. Também em primeira mão o fabricante expôs o modelo OZ Pro, numa versão atualizada que passou por ajustes finos em suas partes internas e garantiu aprovação, a ponto de ver esgotado o estoque do equipamento, nos dois primeiros dias do evento.

Veja também as mais lidas do DT

Glaucio Renê, diretor de Marketing da Wier, adianta que, a partir de outubro próximo, um selo de limpeza do fabricante será a chancela para as dependências livres de micro-organismos (foto: Zaqueu Rodrigues)

Glaucio Renê, diretor de Marketing da Wier, adianta que, a partir de outubro próximo, um selo de limpeza do fabricante será a chancela para as dependências livres de micro-organismos e avisa “somos aliados da indústria de produtos de limpeza e não concorrentes, porque agregamos performance ao trabalho de livrar os ambientes de odor de cigarro e mofo”, acentua. Enquanto o ozônio degrada as moléculas causadoras do mal cheiro, o meio de hospedagem despende menos recursos com a higienização e ainda consegue atuar de forma mais sustentável, com menor consumo de água e químicas.

Preservar saúde 

Para a Thermomatic, que atua no segmento de desumidificadores de ar, não se trata apenas de inibir os danos ao  patrimônio dos equipamentos hoteleiros, o maior benefício é o bem-estar do hóspede e a propriedade de evitar danos à saúde como alergias, rinite e sinusite. Outro argumento forte é o retorno de imagem e baixo nível de reclamação a partir da experiência bem sucedida do cliente, em ambientes adequadamente livres de mau cheiro e bolor. As ocorrências de umidade excessiva – superior à recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na faixa de 50% a 60% – são mais comuns em regiões serranas ou litorâneas e Sul do País.

Entre os lançamentos reservados para a Feira estão o MAX 500, com alcance de desumidificação em até 500 metros cúbicos, que teve modernizado o ionizador, ganhou painel touch, além de reservatório mais compacto e rodinhas para facilitar a locomoção. O segundo lançamento, o PLUS 300, abrange até 300 metros cúbicos com maior capacidade no reservatório. Dos produtos que compõem a linha da Thermomatic, as aplicações são, sobretudo em áreas de suítes, banheiros, piscinas aquecidas. Larissa Solis, coordenadora de Marketing da Thermomatic – com 35 anos no mercado – assinala que a empresa participa pelo segundo ano da Equipotel e sinaliza boas perspectivas de negócios. “Recebemos a visita de um público altamente qualificado, donos de hotéis que buscam soluções de alta performance para a questão de umidade em seus empreendimentos”.

A 57ª Equipotel acontece até esta sexta-feira, 13, no São Paulo Expo das 13h às 21h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade