Equipotel 2019: Suíte Conceito apresenta as tendências da arquitetura hoteleira

Continua depois da publicidade

Por Zaqueu Rodrigues

O visitante desta 57ª Equipotel, que acontece até amanhã (13) no São Paulo Expo, na capital paulista, nota que os espaços e os estandes da feira estão mais modernos e, sobretudo, mais acolhedores. Nesta edição, a arquitetura assumiu um papel de destaque. “Um ambiente aconchegante e inspirador é fundamental para a hospitalidade”, conceitua a arquiteta Bibiana Menegaz.

Especializada em arquitetura hoteleira, Bibiana apresenta pela primeira vez na Equipotel o Suíte Conceito, espaço de luxo que combina tecnologia e criatividade para mostrar aos hoteleiros as principais tendências da arquitetura nesse nicho. “Para o hoteleiro, a arquitetura é uma aliada imprescindível, tanto para reduzir custos quanto para conquistar os hóspedes”, diz ela.

Veja também as mais lidas do DT

No local, o visitante poderá conhecer soluções para espaços como quartos, áreas úmidas, sala de estar, adega… “Uma das tendências é romper as barreiras e criar espaços integrados”, ressalta a arquiteta. Os recursos tecnológicos do Suíte Conceito apresentam, entre outros, um box de banheiro cuja opacidade do vidro pode ser controlada pelo usuário e uma câmera que reconhece emoções”.

A arquitetura hoteleira dará um boom, prevê a arquiteta Bibiana Menegaz, idealizadora do espaço de luxo (foto: Zaqueu Rodrigues)

Bibiana destaca que o espaço apresenta o que ela chama de arquitetura de atmosfera. “É um conceito baseado no despertar dos sentidos, o que é fundamental para envolver a pessoa, seja por meio de um aroma, da temperatura, da textura. Esses aspectos sensoriais são fundamentais para a hospitalidade”.

Bibiana afirma que a arquitetura hoteleira vive um momento importante. “Em função da crise econômica, passamos por um momento complicado. Foi um período de retração que também nos fez repensar nossas práticas e buscar novas soluções. Agora, pelo o que estamos vendo na Equipotel, a arquitetura hoteleira dará um boom”, prevê a jovem arquiteta.

A 57ª Equipotel acontece até esta sexta-feira, 13, no São Paulo Expo das 13h às 21h

O projeto do Suíte Conceito na Equipotel 2019
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade