Europ Assistance lança portal para seguro viagem na América Latina

Continua depois da publicidade

A Europ Assistance lança portal e o novo sistema de venda online aumentará a comercialização de seguros e serviços de assistência ao viajante no Brasil, Argentina, Chile e Peru

O Grupo Europ Assistance está lançando um portal para venda de soluções relacionadas à seguro viagem na América Latina. O objetivo é ampliar o conhecimento em relação aos produtos para atender emergências durante viagens nacionais e internacionais, em um continente onde o segmento ainda é pouco conhecido.

Inclusive, a comercialização online dessas soluções já começou na Argentina, no Chile e no Peru. No Brasil, o portal está em fase final de desenvolvimento e testes, sendo que a empresa tem como meta começar a utilizar desta ferramenta ainda no primeiro trimestre de 2023.

“Esta é uma linha de negócios que o Grupo deseja expandir mundialmente, e claro que um país de tamanho continental como o Brasil, não poderia ficar de fora. Há uma grande oportunidade de negócios no segmento de proteção para viagem. O mercado latino-americano está retornando a seus patamares de vendas de 2019 e temos constatado um aumento na busca por essas soluções”, garantiu Gabriel Rego, Head Travel Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o executivo, isso ocorre por conta da conscientização do agente de viagens quanto á importância de oferecer aos seus clientes mais tranquilidade. Além disso, o corretor de seguros adicionou o produto como fonte de receita adicional, uma solução completa para atender seus clientes.

“Com base nesse cenário, acredito que teremos um crescimento de demanda e por isso estamos investindo forte para trazer todo nosso conhecimento e expertise neste ano de 2023”, completou Gabriel.

Europ Assistance lança portal e campanha na América Latina

Também neste mês, a multinacional lançou uma campanha na América Latina. A ação tem o objetivo de reforçar a marca e divulgar a importância das soluções de proteção para viajantes.

Com o tema “Europ Assistance, cuidamos de você”, a empresa quer reforçar sua capacidade mundial de atender a qualquer necessidade de seus clientes neste segmento. Assim, através serviços de assistência sob medida, sempre comercializados por meio de uma seguradora parceira, seguindo a regulamentação local.

Vale lembrar que a Europ Assistance é pioneira neste conceito de assistência em viagem no mundo. Dessa forma, ela oferece uma série de produtos e serviços voltados a proteção e segurança de quem viaja. Isso vale tanto para quem viaja de férias, a trabalho, ou com a família. Seja uma busca espiritual, uma aventura, ou ainda uma escapada romântica.

Já no Brasil, quando lançada, a campanha será focada em redes sociais, canais digitais e mídia especializada.

“Nossa proposta de valor “we care” está em expansão e busca, como sempre, a satisfação dos clientes. Desta vez, queremos estar ainda mais próximos, oferecendo soluções personalizadas em todo o mundo. Assim, quando o cliente decidir viajar, seu foco estará apenas em encontrar um destino. Todas as demais preocupações ele poderá deixar que as nossas soluções cuidem”, garante Newton Queiroz, CEO da empresa no Brasil.

“Trabalho há mais de 20 anos nesta indústria e tive a oportunidade de ver como estar amparado por uma de nossas soluções pode fazer toda diferença em momentos de complexidade, ainda mais no exterior. Agora, temos a oportunidade de avançar o conceito em nossa região, para melhor atender nossos clientes e é isso que estamos fazendo”, concluiu Alejandro Caballero, CEO LATAM da Europ Assistance.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade