Facebook mantém suspense sobre adoção de novo nome

O Facebook adicionou mais lenha na fogueira na quinta-feira (28), com a especulação de que poderia anunciar uma mudança de nome. A companhia cobriu a placa na frente de sua sede.

Bloomberg

O conhecido sinal “curtir” do lado de fora de seus escritórios em Menlo Park, na Califórnia, estava coberto com uma lona temporária que também apresentava o símbolo do polegar para cima. Por volta das 7h, horário local, uma barreira de segurança foi adicionada e guardas patrulhavam a área ao redor.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, poderia ter discutido uma mudança de nome na conferência Connect, da empresa, na manhã de hoje, de acordo com informação do site Verge.

O aplicativo e serviço originais do Facebook devem permanecer inalterados, com a empresa controladora adotando uma nova marca, semelhante ao que o Google fez quando adotou o nome Alphabet.

A conferência Connect deste ano é dedicada à realidade aumentada e tecnologia de realidade virtual, e um novo nome pode ser associado a isso. O Facebook se recusou a comentar sobre um possível rebranding.

O sinal de “curtir” do Facebook, que normalmente mostra um símbolo de polegar para cima sobre seu nome e endereço, se tornou uma atração turística. Peregrinos do Vale do Silício posam regularmente do lado de fora do cartaz para tirar selfies, enquanto o Facebook se tornou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial