Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está mobilizando sua base, formada em sua maioria por hotéis e restaurantes, para participar da Semana Brasil 2020, prevista para ocorrer entre os dias 3 e 13 de setembro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências nacionais
A campanha, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), tem o intuito de unir o comércio e o varejo nacional para incentivar a retomada econômica no país, de forma segura e consciente, para potencializar a reabertura dos segmentos.
Veja também as mais lidas do DT
Em sua segunda edição, a Semana do Brasil disponibilizará vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo e, assim, dar suporte ao comércio brasileiro para superar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, os sindicatos filiados à federação devem estimular a divulgação da iniciativa em suas bases para que mais empresários façam parte do movimento. A ideia é, justamente, mobilizar o setor comercial para que seja possível preservar a renda e os empregos na área.
“Nós apoiamos a campanha e queremos que o setor turístico abrace a ideia, visto que estamos trabalhando com a primeira grande reabertura comercial desde o início da pandemia. É importante darmos as mãos e nos apoiarmos. Além disso, queremos oferecer o melhor para os consumidores brasileiros, portanto, essa oportunidade é muito especial. Estamos otimistas com o desenvolvimento da ação”, conta.
No ano passado, houve o engajamento dos setores do varejo, comércio e serviços, onde os consumidores puderam usufruir de benefícios reais. Para esta edição, a Semana Brasil contará com as seguintes promoções: primeiro pagamento com o 13º; primeiro pagamento só em 2021; 50% de desconto com frete grátis; 50% de desconto na segunda unidade; até 70% na compra do produto; valores até pela metade do preço; tudo em até 12x sem juros; entre outras possibilidades de descontos exclusivos durante o período da campanha.
Marcelo Silva, presidente do IDV, informa que a ação é totalmente suprapartidária, pois trará benefícios para a economia do país como um todo. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida, pois muitos consumidores estão ansiosos para retomar a rotina das compras, mas de forma, mas consciente, aguardando por oportunidades reais de bons negócios”, explica.
Os interessados em aderirem à campanha deverão acessar o site oficial da Semana Brasil (https://participesemanabrasil.com.br/) para baixar gratuitamente a marca e os elementos oficiais que serão responsáveis pelas promoções.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
SERVIÇO: Semana Brasil 2020 De 3 a 13 de setembro de 2020 Comércio varejista de todo país Promoção> Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), APOIO : FBHA, além de diversas outras entidades representativas do setor produtivo, incluindo o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo; e o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.