Férias de verão!!! – por Luciana Piris*

Continua depois da publicidade

As minhas, as nossas, as últimas e as próximas férias de verão começam daqui a alguns dias. E ai qualLe que é? O que você vai aprontar? O que você, sua família ou sua galera vão viver juntos? Já parou para pensar!? Se vai ser na praia, na montanha ou na casinha de sapé? Vão fazer o quê? Dormir de montão, ler  livros deitado na rede, assistir as tradicionais séries do Netflix ? E aí qual será?

Eu amo  o Sr Verão. Ele durava, na minha infância, de dezembro a março. E era vividos no litoral em uma casa muito engraçada, bem como cantamos na letra da música do grande Vinicius de Morais. Ás vezes tinha teto e as vezes não tinha! Fazia parte. Era divertido. Hoje duram no máximo 1 semana.

Tinha pé de abacate, manga, coquinho e amora, somado a receptividade a qualquer hora. O bom mesmo era a bagunça dos vinte primos chegando na casa ou na praia para curtir. Era correr, andar de bicicleta, nadar, saltar de trampolim, catar conchas, empinar pipa (os meninos faziam a combinação cola+vidro) e fazer “fumacê” para espantar os bichinhos!

O Verão serve para zerar. São férias revigorantes! São muitos quilômetros de praia a disposição, a piscina do vizinho ou do condomínio

Veja também as mais lidas do DT

Que saudades! Esses últimos dias fomos visitar a prima desta época.  Falamos até altas horas relembrando de várias histórias! Engraçadíssimas que só aconteciam no verão. A solução? Tentar fazer a mesma coisa com nossos filhos. Porque o que vivemos foi bom. Foi alegre! Recheado de risadas e afeto.

O Verão serve para zerar. São férias revigorantes! São muitos quilômetros de praia a disposição, a piscina do vizinho ou do condomínio. São as férias do esporte, do calor, da família e das longas conversas embaixo do chapéu de sol.

Verão é sorvete de limão, risada de montão, é surf, é alegria e é amizade. São novas amizades! São novas alegrias! São invenções do dia a dia!Aproveite desde o inicio, o Sr. Verão com muita simplicidade, o Natal e  a sua virada de 2017. Sim, o ano acaba e finalize tudo que puder. Afinal serão 365 páginas em branco para pintar e bordar. Que amigo leitor, você vai ganhar com muita saúde, paz e prosperidade! Corra e aproveite da sua melhor forma. Só não vale assistir um monte de maratona do Netflix.  Corte seu tempo com poesia. Só não entregue os pontos. Tá combinado?

Cortar o tempo! Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias teve uma ideia genial!

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Ai entra o milagre da renovação! E tudo começa outra vez, outro número, outra vontade de acreditar que daqui em diante tudo vai ser diferente. Carlos Drummond de Andrade

Boas festas e nos vemos em 2017!!

*Luciana Piris é jornalista

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade