quarta-feira, abril 30, 2025
InícioAviaçãoFernando de Noronha celebra retorno dos voos a jato...

Fernando de Noronha celebra retorno dos voos a jato com recepção calorosa

Fernando de Noronha voltou a respirar o ritmo dos jatos. Na tarde da última terça-feira (1º), a ilha espetacular recebeu um voo especial da GOL Linhas Aéreas. A aeronave, um Boeing 737 MAX 8, pousou às 14h30 trazendo uma identidade visual exclusiva que une o Governo de Pernambuco e os encantos de Noronha – uma ação simbólica que marca a retomada das operações regulares da companhia aérea, suspensas desde 2022.

Em nota enviada ao DIÁRIO, o governo de Pernambuco informa que a retomada foi viabilizada pelas melhorias promovidas no Aeroporto Governador Carlos Wilson, incluindo a requalificação de uma faixa central de 18 metros da pista e a renovação da sinalização horizontal. Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou novamente a operação de jatos comerciais na Ilha.

“Celebramos este momento especial com uma recepção vibrante ao som do frevo, dando as boas-vindas aos passageiros desse voo tão aguardado para Fernando de Noronha”, destacou Eduardo Loyo, presidente da Empetur. “Além do retorno dos jatos, que reforça a conectividade com a Ilha, temos o orgulho de ver uma aeronave plotada com a temática noronhense, destacando a beleza e a singularidade desse destino único.”

Ação no Recife e boas-vindas calorosas na Ilha

A experiência dos passageiros começou ainda no embarque, no Aeroporto Internacional do Recife (REC), onde a Empetur organizou uma recepção especial. Os viajantes com destino a Noronha foram presenteados com o tradicional bolo de rolo e com o Passaporte Pernambuco, um convite simbólico para explorar as maravilhas do estado.

Ao desembarcarem em Fernando de Noronha, os turistas foram surpreendidos com bolsas personalizadas ilustradas com pontos turísticos de Pernambuco e recepcionados com uma animada orquestra de frevo – um toque de cultura que antecipou o calor humano e a beleza do destino.

Conectividade ampliada: 34 voos semanais para Noronha

Com a volta da GOL, a conectividade com Fernando de Noronha ganha novo fôlego. Atualmente, a ilha é atendida por três companhias aéreas, totalizando 34 voos semanais:

Azul – 18 voos semanais (aeronave para 136 passageiros)

GOL – 11 voos semanais (aeronave para 138 passageiros)

Latam – 5 voos semanais (aeronave para 144 passageiros)

LEIA TAMBÉM:

Multa de até R$ 8 mil: turista se arrisca por foto em local proibido em Fernando de Noronha

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque