Festival Brasileiro de Aves Migratórias atrai turistas e estudiosos ao RS

Continua depois da publicidade

Acontece na cidade gaúcha de Mostardas o Festival Brasileiro de Aves Migratórias entre 13 e 16 de novembro. O evento atrai turistas, cientistas e educadores ambientais. O ambiente natural misto, com a água salgada do oceano e a água doce da lagoa, é um local perfeito para as aves.

“Uma das nossas prioridades é dotar estes parques de infraestrutura para receber turistas que apreciam o contato com a natureza e toda a biodiversidade do país”, diz o Ministro do Turismo.

Minicursos, seminário técnico-científico, palestras, exposições e oficinas são oferecidos durante o evento. A programação cultural inclui feira de artesanato, apresentações artísticas e culturais, além de shows. 

Veja também as mais lidas do DT

A observação de aves é um tipo de turismo comum na América do Norte e Europa. No Brasil, a modalidade ainda está se desenvolvendo, apesar da grande quantidade de fauna disponível em território nacional.

Entre julho e outubro, flamingos, cisnes, garças, maçaricos e outras 270 espécies de aves pousaram na Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul, após viajar, em alguns casos, até 8 mil quilômetros. Vindas do Canadá, dos Estados Unidos, do Chile e da Argentina, elas chegaram em busca de abrigo e alimentos.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade