EDITORIAL – Festival das Cataratas cumpre papel de impulsionar Turismo de Foz do Iguaçu 

Continua depois da publicidade

Independente do número de participantes que circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention nos três dias do 14º Festival das Cataratas, o evento torna-se um vetor para o turismo de Foz do Iguaçu e da região conhecida como a tríplice fronteira.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Agraciada por um ecossistema natural (Parque Nacional de Foz do Iguaçu), inúmeras atrativos complementares como a própria Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo, e com rede hoteleira que oferece 32 mil leitos Foz do Iguaçu atravessa uma das suas melhores fases em termos de movimentação turística. São cerca de 3.500 milhões de visitantes por ano, segundo dados da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

É preciso ainda destacar que o município oferece seis grandes centros de eventos, inclusive o maior do Brasil em hotel, com capacidade para até 4.500 pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

Esses números encontram eco em alguns órgãos que normatizam as atividades na região, em especial o Visit Iguassu, instituição criada em 2007 e resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.

E é importante ainda ressaltar que Foz do Iguaçu mantém a terceira posição entre as cidades que mais recebem eventos internacionais, segundo ranking do ICCA (International Congress and Convention Association), vindo atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Cerca de 1.5 milhão de pessoas visitam as Cataratas anualmente (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Números do Festival

Segundo a organização circularam pela feira e participaram das atividades 8.785, foram 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e 8 internacionais. A Feira de Turismo e Negócios teve 187 estandes mais de mil marcas foram expostas. Informam ainda que o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu confirmou mais uma vez o status de maior fórum científico do turismo nacional, com a presença de 1780 inscritos, entre professores e estudantes, representando 41 instituições de ensino de 18 estados brasileiros. Nesta edição, foram submetidos 285 trabalhos, com destaque para a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), que foi a instituição responsável pelo maior número de aprovações.

A programação do Festival contou ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade