Foz do Iguaçu Brilha na Casa Brasil em Paris

Continua depois da publicidade

Foz do Iguaçu brilhará na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, exibindo suas belezas naturais e culturais em uma vitrine global.


EDIÇÃO DO DT com agências

Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil, será promovido em uma vitrine global durante os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. A cidade participa da Casa Brasil, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com patrocínio da Embratur e do Sebrae, que oferece uma programação cultural e artística intensa.

Veja também as mais lidas do DT

A presença de Foz do Iguaçu é fruto de uma ação conjunta da Gestão Integrada do Turismo, unindo esforços e orçamentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Governo do Estado do Paraná. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, essa colaboração visa maximizar a visibilidade e promover o Destino Iguaçu, destacando turismo de natureza, aventura, conservação ambiental, arte, cultura, tecnologia e inovação.

foz do iguaçu
Exposição artística na Casa Brasil: Ativações culturais incluem um espaço que lembra uma pista de skate, destacando a inovação de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação)

Ativações Artísticas e Culturais

No dia 1º de agosto, o Destino Iguaçu realizará duas ativações artísticas na Casa Brasil. O artista carioca Igor Izy, conhecido como guardião das onças, fará uma oficina de grafite, retratando a onça pintada. Os visitantes poderão criar suas próprias telas. Além disso, o artista visual Luiz Gustavo Vidal, acompanhado de Luiz Lavalle Filho, produzirá uma pintura em grandes dimensões e uma performance com óculos de realidade virtual, explorando a intersecção entre arte e movimento.

A Casa Brasil, localizada no Parc La Villette em Paris, será um ponto de encontro para profissionais do turismo global. “A presença do Destino Iguaçu na Casa Brasil é uma grande oportunidade para fortalecer a imagem de Foz do Iguaçu e do Brasil no cenário internacional,” comenta Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu. “Esperamos aumentar o fluxo de visitantes internacionais de forma sustentável e ampliar nosso alcance em diversos mercados internacionais,” acrescenta.

Para Yuri Benites, Diretor de turismo do Itaipu Parquetec, “Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa vitrine mundial que é a Casa Brasil. Através da Gestão Integrada do Turismo, as entidades uniram esforços para divulgar ao mundo a beleza das Cataratas do Iguaçu, a grandiosidade de Itaipu Binacional e o caldeirão cultural que é o destino Iguaçu.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade