‘Fuja dos Brasileiros’ oferece intercâmbio sem sotaque de brazucas

Continua depois da publicidade

A força do hábito e a herança da língua materna induzem o menor esforço

DA REDAÇÃO DO DIÁRIO

Daniel Amgarten, diretor da agência Campus Brasil esteve na redação do DIÁRIO e falou que sua paixão por idiomas e por viagens o incentivou a criar mais um segmento dentro de sua empresa: o Fuja dos Brasileiros, uma agência de intercâmbios que oferece destinos diferentes do arroz com feijão.

“Criei a Fuja dos Brasileiros em 2016, mas a ideia eu tive antes, quando trabalhava em uma agência de intercâmbio”, diz Amgarten ao DT. “A ideia básica era criar e estabelecer parcerias com escolas e instituições fora dos circuitos tradicionais, cidades menores e sem a conhecida badalação, lugares que os brasileiros pouco conhecem e pouco vão”, explicou.

Veja também as mais lidas do DT

A força do hábito e a herança da língua materna induzem o menor esforço. É comum, explica Amgarten, os brasileiros que se encontram e se relacionam nos intercâmbios fazerem um acordo de só falarem a língua do país em que estejam ou que estudam, no entanto isso não se efetiva. “Esse acordo dura no máximo os dois primeiros dias”, afirma Daniel. “A cultura, as lembranças do país e a própria maneira de ser do brasileiro, muito espontânea, acaba interferindo na disciplina”, analisa.

Mergulho profundo

A agência é perfeita, segundo Daniel, para pessoas que querem mergulhar profundamente em um idioma, seja francês, italiano, inglês, alemão, russo e espanhol – e mais, recentemente, árabe, mandarim e japonês. Hoje, a agência oferece cursos de línguas em mais de 100 destinos pelo mundo. A média de permanência dos intercâmbios comercializados pelo Fuja dos Brasileiros é de quatro semanas.

“É preciso destacar, porém, que quem vai ficar mais tempo – a partir de seis meses – prefere ter brasileiros por perto pois nesse caso é estimulado o senso de comunidade e até a facilidade para arrumar empregos temporários”, esclarece.

“Talvez sejamos a única agência que não oferece intercâmbios para Londres, Toronto ou Dublin”, adianta o executivo.

Serviço:

Fuja dos Brasileiros – (11) 26790555

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade