GOL volta a voar para Punta Cana

Continua depois da publicidade

Em retomada internacional, a Companhia realiza a volta à capital do turismo da República Dominicana. O voo direto G3 7730, com destino a Punta Cana, saiu do aeroporto de Guarulhos às 14h00 neste sábado (13), com previsão de chegada no destino às 20h05

Edição DIÁRIO com agências


Mais um passo da retomada internacional da GOL Linhas Aéreas foi dado neste sábado (13): a empresa operou o voo sem escalas G3 7730, que marca o reinício de suas operações para Punta Cana (PUJ), na República Dominicana. A decolagem aconteceu às 14h, no aeroporto de GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – Site Oficial, com previsão de pouso às 20h05, nesta que é uma das mais longevas e importantes rotas internacionais da GOL.

O avanço da vacinação em todo o País é um grande estímulo para que a GOL retome suas atividades no exterior. Somam-se a isso a confiança de seus Clientes, Colaboradores e parceiros nos rígidos protocolos de Saúde e Segurança praticados a bordo e nos aeroportos, e a melhoria das condições favoráveis no destino: maior controle da pandemia, a não necessidade de quarentena e a normalização das atividades turísticas.

O voo inicial ganhou tom comemorativo, como outros dois operados neste mês de retomada – Montevidéu, em 3/11, e Cancún, em 12/11. A tripulação proferiu um speech especial no embarque, em agradecimento aos Clientes. Estes receberam um “welcome drink” (espumante) a bordo, além da mais recente edição da revista da GOL, embalada individualmente com um sachê de álcool em gel da Giovanna Baby. Haverá, ainda, o aguardado batismo da aeronave após o pouso, com jatos de água de reuso.

Veja também as mais lidas do DT

A GOL viaja para Punta Cana – uma das maiores estrelas do Caribe – desde junho de 2009, exceção feita ao período em que todos os seus voos internacionais foram suspensos devido à pandemia, de março de 2020 a outubro de 2021. Hoje, é a única Companhia brasileira a voar para a capital internacional do turismo da República Dominicana em operações diretas do Brasil.

As decolagens para Punta Cana acontecem a partir do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos, com três frequências semanais: às segundas, quartas e sábados, tanto a ida quanto a volta. A saída se dá às 14h00, e chegada na República Dominicana, às 20h05 (horário local). Para a volta, o voo é noturno (G3 7731), às 22h40, com aterrissagem às 6h50 em Guarulhos.

Punta Cana foi um dos destinos internacionais mais buscados em 2019 por brasileiros (crédito: arquivo DT)

Os horários dos voos foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos Clientes. A rota para Punta Cana é operada com a mais avançada aeronave da frota da GOL: o jato Boeing 737 MAX, que é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono, possui maior autonomia de voo e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Sua capacidade é de 176 passageiros, em configuração internacional.

“A GOL conquistou tradição nesta rota para Punta Cana, um dos mais atraentes destinos no Caribe. São 12 anos de operações entre o Brasil e a República Dominicana, suspensas durante a pandemia e que agora voltam para atender aos Clientes vindos de todo o País, que podem se servir das facilidades oferecidas pela GOL em um hub com a importância e conectividade de Guarulhos”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

Os bilhetes para Punta Cana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

GUARULHOS – PUNTA CANA: A PARTIR DE 13/11/2021
PC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade