Grande Hotel São Pedro aguarda Sinal Verde para ampliar reservas

Continua depois da publicidade

Na próxima sexta-feira (4), o governador João Doria (PSDB) deverá anunciar a progressão para a fase verde do Plano SP a região de Piracicaba –  da qual Águas de São Pedro faz parte. Pelo menos é  isso que os moradores, os visitantes e os empresários locais estão esperando, já que assim é possível ampliar as atividades econômicas do pequeno município, genuinamente turístico.

Por Paulo Atzingen*


A cidade é o endereço de um dos mais emblemáticos hotéis do interior de São Paulo, o Grande Hotel Senac Águas de São Pedro e seu gerente geral Felipe Riemma mesmo diante de um período tão difícil como o atual, já tem motivos para comemorar. Águas de São Pedro não registrou alterações no boletim epidemiológico (no último balanço apresentado dia 28.8 no Plano SP) e o município é o único da região de Piracicaba sem óbitos confirmados.

Veja também as mais lidas do DT

Felipe Riemma, gerente geral do hotel (Crédito: reprodução de tela/celular)

Se o município cumpriu seu dever de casa, o resort também, aberto a exatos 30 dias: “O hotel criou um comitê de preparação dos funcionários e colaboradores em todos os setores para que o Covid-19 fosse enfrentado com a máxima eficiência possível”, diz Felipe ao DIÁRIO. “Essa preparação foi excepcional, já que formamos um grupo gestor e líderes de cada setor para a aplicação de todos os procedimentos previstos no protocolo. Em 30 dias de operação gostamos muito dos resultados”, afirma Riemma.

E para exemplificar isso Felipe cita uma pesquisa de satisfação com as respostas dos hóspedes. “A própria pesquisa e em conversas informais com nossos hóspedes praticamente todos responderam que se sentem mais seguros no hotel que na própria casa. Isso para nós é muito satisfatório”, diz o executivo.

Com disponibilidade de ocupação até 60% de seu inventário de apartamentos, as reservas para o resort, segundo Felipe, teve todos os fins de semana ocupação bem próxima da máxima – cerca de 70 apartamentos -, de um total de 117. “Durante a semana a ocupação diminui, em cerca de 20% (de acordo com o teto estabelecido), já nos finais de semana, a partir de sexta-feira chegamos aos índices de 60% na ocupação”, quantifica.

Funcionário todo paramentado, com sinalização no piso, barreira de distanciamento do buffet e acrílico no buffet: segurança e tranquilidade para hóspedes e colaboradores

Principais procedimentos

Riemma explica que o uso da máscara é obrigatório em todos os ambientes do hotel, exceto, obviamente no quarto e na hora das refeições quando o hóspede está já acomodado. “Na piscina ele também não precisa usar, no entanto, deve chegar a ela com a máscara. E lá todas as medidas de distanciamento, posicionamento dos guarda-sóis, atendimento, são seguidos à risca”, afirma o gerente geral.

No setor de Alimentos e Bebidas os cuidados são ainda maiores.  Segundo ele, pelo decreto municipal de saúde, o empreendimento poderia optar por serviços a la carte ou buffet assistido. “A partir de determinada ocupação optamos por buffet assistido. Criamos uma barreira física, além do distanciamento e todos os buffets são cobertos por um acrílico. Nossos colaboradores, além de máscara, usam o face shield. O hóspede é servido com todos esses cuidados, jamais se servirá”, detalha o gerente.

Com o 7 de Setembro batendo à porta, o gerente geral não só comemorará a Independência do Brasil, mas a ocupação máxima (60%) e a possível evolução para a próxima fase do Plano São Paulo. “Se entrarmos na fase verde ampliaremos nosso inventário para 80% da disponibilidade do hotel; aguardamos a liberação do prefeito”, arremata.

Escada cinematográfica do Grande Hotel Águas de São Pedro (Arquivo DT)

Serviço: - GRANDE HOTEL SENAC - ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Central de Reservas: 0800 7700 790

(19) 3482 7642

Pq. Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n - CEP 13528-900 

Águas de São Pedro/SP 

*Paulo Atzingen é jornalista

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade