Greve dos caminhoneiros impacta operação de mais de 50 empresas de ônibus; leia os comunicados

Continua depois da publicidade

Empresas de ônibus emitem comunicados sobre operação no período de greve

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A paralisação dos caminhoneiros também trouxe consequências para quem depende do transporte rodoviário em todo o país. Entre quinta e sexta, pelo menos 54 viações de ônibus anunciaram atrasos ou cancelamento de viagens, conforme levantamento em tempo real atualizado pela plataforma BuscaOnibus, que reúne informações (trajetos, horários e preços de passagens) de mais de 160 viações do Brasil e do Mercosul.

Os comunicados de mais de 50 viações do país sobre atrasos e cancelamentos podem ser acessados clicando aqui.

Somente nestes dois dias, o número de atendimentos na BuscaOnibus a usuários que procuravam informações sobre a confirmação das viagens dobrou, enquanto o volume de acessos diários no site cresceu 15% – foram quase 100 mil pesquisas somente na sexta-feira.

Veja também as mais lidas do DT

Baixa adesão digital

Segundo o diretor executivo da plataforma, José Almeida, os usuários de transporte rodoviário no país têm dificuldade em obter informações especialmente em função da baixa adesão digital de serviços – pouco mais de 6% das passagens, por exemplo, são vendidas on-line. Fundada em 2009, em Florianópolis (SC), a BuscaOnibus é uma plataforma de informações, pesquisa de preços e compra on-line de passagens de ônibus no país – por mês são mais de 4 milhões de usuários que fazem cerca de 12 milhões de buscas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade