Grupo Pestana vai administrar o hotel Plaza Mayor em Madrid

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) O Grupo Pestana acaba de apresentar a melhor proposta para transformação em hotel do edifício histórico da Casa de la Carnicería, em plena Plaza Mayorna, capital espanhola. A proposta apresentada pelo grupo foi considerada a melhor e representará um investimento de aproximadamente 11 milhões de euros. A concorrência foi entre dois grupos espanhois – entre os quais a NH – e o Pestana.

A presença conquistada em Madrid faz parte da prospeção de mercado no país vizinho, onde o Grupo entrou no final de 2013, com uma unidade 4 estrelas, em Barcelona. Com a presença nas 2 principais cidades espanholas, cumpre-se mais um passo do plano de internacionalização e investimento do grupo. “Há muito que tínhamos definido este objetivo, analisamos o mercado em profundidade e estudamos mais de 80 projetos em Madrid. Sabíamos que este dia chegaria”, reforça Roquette.

O projeto de recuperação e transformação da propriedade localizada na Plaza Mayor, respeita os valores arquitetónicos do espaço e valoriza um dos ex-libris do centro histórico da capital espanhola. A Casa de la Carnicería, localizada em plena Plaza Mayor, é uma construção do séc. XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne nas lojas de toda a cidade. Com mais de 400 anos, é um edifício com estatuto de Interesse Cultural, desde 1985. A experiência do Grupo Pestana na recuperação de património histórico e adaptação hoteleira deste tipo de edifícios foi um dos critérios importantes e um elemento valorizador da proposta apresentada.

Veja também as mais lidas do DT

A melhoria e transformação da propriedade num hotel com 70 quartos, duas salas, spa e ginásio, pressupõe a criação de 120 postos de trabalho. Durante a fase de exploração no hotel, o maior grupo hoteleiro português prevê contratar cerca de 30 pessoas.

A nova unidade hoteleira do Grupo Pestana tem abertura prevista para 2017, através de uma concessão de 40 anos, prorrogável por períodos sucessivos de 10 anos e um último de cinco, até um tempo máximo de 75 anos.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade