Guarujá realiza com sucesso projeto “Praias Limpas”

Ação promove a Semana Mundial de Limpeza de Praias e Rios

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Na última terça-feira (20), na Praia da Enseada, na cidade do Guarujá foi realizado o projeto “Guarujá Praias Limpas – 2016”. A ação foi executada no contexto da Semana Mundial de Limpeza de Praias e Rios e se estendeu por aproximadamente 3 Km da orla da praia da Enseada, com 60 participantes, associações e demais grupos envolvidos. A Cooperben – Cooperativa Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental – recolheu 18 sacos de lixo, coletados para reciclagem.

Cada integrante contribuiu, além da própria ação em recolher o lixo da areia, com 1 saco de lixo de 100 L e luva plástica látex para coleta de resíduos. Silvia Bernardes, diretora do Aprohot (Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá), comenta o resultado do evento. “Percebemos a necessidade da responsabilidade sobre o que fazer, a fim de minimizar as influências negativas da ocupação humana em praias e rios. Devemos planejar ações conjuntas com organizações de nossa cidade e garantir o título de estância turística”.

O Guarujá Convention & Visitors Bureau apoia a limpeza das praias e direciona esforços para posicionar o município como competitivo e atrativo. “É importante projetos que propõem medidas de preservação ambiental da região que se relacionam à limpeza e segurança da orla. Trabalhamos para transformar, cada vez mais, Guarujá em uma região sustentável para moradores e turistas”, relata João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

A ação é organizada pela Associação da Orla do Guarujá e pela APROHOT- Associação dos Proprietários de Meios de Hospedagem do Guarujá.  Conta com o apoio das secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, Projeto Ondas- escola de Surf, Grupo de Escoteiros, Instituto Gremar, Cooperben, GCVB e também a Polícia Ambiental.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial