Hidrelétrica de Itaipu bate recorde de visitação diária

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O dia 22 de novembro de 2015, um domingo, entrou para a história do turismo de Itaipu como o de maior visitação diária da usina de todos os tempos. Foram 10.498 visitantes, ante 10.248 registrados em 29 de março de 1997, há 18 anos e sete meses. A diferença é de 250 visitantes a mais do que naquela época. A terceira marca foi no dia 22 de abril de 2000, com 10.033 pessoas.

O recorde deste domingo é atribuído em grande parte à abertura das três calhas do vertedouro de Itaipu, o que não ocorria há pouco mais de quatros anos. Foram quatro horas de espetáculo nas 14 comportas das três calhas, das 10h às 14h. Inicialmente, a programação era que o vertimento ocorreria até as 12h e prosseguiria em apenas uma das calhas. Acabou durando um pouco mais, para a alegria de quem foi conferir a cena.

Veja também as mais lidas do DT

“O vertedouro de Itaipu aberto é um atrativo imperdível para os turistas de Foz e região. E, com as três calhas liberando água, então, o chamariz foi maior ainda, permitindo bater o recorde de visitante num único dia”, diz o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que também é presidente do Fundo Iguaçu.

Nos dois lados da usina, em Foz do Iguaçu, no Brasil, e em Hernandárias, no Paraguai, moradores da região e turistas de todos os cantos do mundo lotaram os dois mirantes do vertedouro para registrar em imagens as 14 comportas abertas.

www.turismoitaipu.com.br/pt/ingressos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade