InícioPolíticas de turismoHidrelétrica de Itaipu bate recorde de visitação diária

Hidrelétrica de Itaipu bate recorde de visitação diária

(Edição do DT com agências)

O dia 22 de novembro de 2015, um domingo, entrou para a história do turismo de Itaipu como o de maior visitação diária da usina de todos os tempos. Foram 10.498 visitantes, ante 10.248 registrados em 29 de março de 1997, há 18 anos e sete meses. A diferença é de 250 visitantes a mais do que naquela época. A terceira marca foi no dia 22 de abril de 2000, com 10.033 pessoas.

O recorde deste domingo é atribuído em grande parte à abertura das três calhas do vertedouro de Itaipu, o que não ocorria há pouco mais de quatros anos. Foram quatro horas de espetáculo nas 14 comportas das três calhas, das 10h às 14h. Inicialmente, a programação era que o vertimento ocorreria até as 12h e prosseguiria em apenas uma das calhas. Acabou durando um pouco mais, para a alegria de quem foi conferir a cena.

“O vertedouro de Itaipu aberto é um atrativo imperdível para os turistas de Foz e região. E, com as três calhas liberando água, então, o chamariz foi maior ainda, permitindo bater o recorde de visitante num único dia”, diz o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que também é presidente do Fundo Iguaçu.

Nos dois lados da usina, em Foz do Iguaçu, no Brasil, e em Hernandárias, no Paraguai, moradores da região e turistas de todos os cantos do mundo lotaram os dois mirantes do vertedouro para registrar em imagens as 14 comportas abertas.

www.turismoitaipu.com.br/pt/ingressos

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque