Hilton Jaipur: como marajá e maharani

Por Adriana Reis* –

Jaipur – Índia – Elefantes passam lentamente ao lado dos carros. Uma procissão religiosa colore as ruas enquanto macacos pulam nos telhados.  Vacas preguiçosas passeiam por avenidas coalhadas de mais carros, buzinas e gente vendendo de tudo… É assim a minha chegada Jaipur, a capital e maior cidade do estado do Rajastão. Estou na Índia!

Ela é conhecida como “Cidade Rosa” porque, em 1876, o marajá Sawai Ram Singh mandou pintar tudo dessa cor para a visita do Príncipe Abert de Gales. E por falar nisso que tal se hospedar por aqui como marajá ou marahani?

A discreta fachada do Hilton Jaipur, inaugurado em 2014, não me chama a atenção. Inicialmente nada é diferente de outros hotéis semelhantes onde já me hospedei pelo mundo, mas na Índia tudo é diferente.

Recepção do Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Entro na recepção onde um jogo de luzes  e uma decoração contemporânea chamam minha atenção. Uma parede cheia de detalhes em metais trabalhados lembra que estou em terras indianas.

“Namasté”, saúda a simpática recepcionista. A gentileza e a hospitalidade são marcas  por aqui. Logo ao lado de uma pequena loja com produtos locais e artesanato, vejo uma excepcional adega transparente. Vinhos em terras indianas são raros! E caros!

Adega transparente do Krystal Bar (Foto: Adriana Reis)

É o Krystal Bar, que comprova: este não é um lugar comum. Isso porque é raro encontrar locais com bebidas alcoólicas no país, quanto mais uma super adega com uma bela e diversificada carta de tintos e brancos. Adorei logo de cara!

Enquanto faço o check in fico sabendo que o acesso à internet é pago. Ponto negativo para um hotel desta categoria. Deixo uma reclamação e uma sugestão por escrito para que o acesso não mais seja mais cobrado. Afinal, viajante brasileiro pode até pagar caro pelo hotel, já pela internet…

Meu quarto no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Meu quarto é enorme e tem cores sóbrias.

O banheiro é maior ainda. São ao todo 179 modernos apartamentos cheios de personalidade à moda Hilton Jaipur.

Meu quarto no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Não faltam opções cinco estrelas na cidade onde está o Hawa Mahal – conhecido como “Palácio dos Ventos “. O mais famoso cartão-postal de Jaipur, que fica cerca de seis quilômetros do hotel, tem quase mil janelas. Esta construção era parte do Palácio Real. Diz a lenda que tem todas essas janelas para que as mulheres da família do marajá pudessem observar a cidade sem serem vistas.

Hawa Mahal –”Palácio dos Ventos ” em Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Ao acordar com vista para os Montes Aravalli,  tomo meu café no suntuoso restaurante Aurum. Pela manhã, suas bancadas dão espaço para um diversificado café da manhã que agrada gregos e indianos.

Café da manhã no restaurante Aurum no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

A partir da hora do almoço você pode provar iguarias ocidentais e orientais.  #Ficaadia para quem não é muito fã de street food.

Restaurante Aurum no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Minha curta estadia por lá não deixa espaço para conhecer o restaurante Chandi nem aproveitar  a piscina, apesar do calor. Mas sobra tempo para um drinque rápido no Aurum antes de partir para Aurangabad.

Jornalista Adriana Reis no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Fico com gostinho de quero mais porque hotel, quando é bom, ninguém quer sair. Não vejo a hora na hora de voltar para a Índia… Namasté!

Dicas da Dri

  • Aproveite o Happy-Go-Lucky-Hours com bebidas e petiscos no Krystal Bar que acontece das 18 às 20 horas.
  • A recepção pode organizar as visitar na cidade. Assim você não tem que se preocupar em pegar táxi, rick-shaw etc.
  • Reserve quartos com vista para os montes Aravalli.

Serviço

Hotel Hilton Jaipur
Endereço: 42, Geejgarh House, Hawa Sadak, Jaipur, Rajasthan 302006, Índia
Informações e reservas: www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Decantar ou não decantar, eis a questão!

    Depois de esvaziar o vinho no decantador da para beber na hora...? Ou ainda tem que mexer e deixar oxigenar..., se for isto, quanto...

    Projeto de Lei sobre alíquota do querosene de aviação é tema de audiência pública

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (20) uma audiência pública da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais...

    Nomadismo Digital e Trabalho Remoto: setor hoteleiro se prepara para o futuro

    Com as restrições internacionais em vigor por conta da pandemia, as tendências do turismo apontam para um aumento nas viagens locais ou regionais para destinos...

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.