Hotelaria da Bahia prevê média de ocupação de 97% para o Carnaval 2019

Continua depois da publicidade

Hotéis de Salvador querem superar a marca alcançada no Carnaval em 2018

Das agências com edição do DIÁRIO

Salvador já está se preparando para receber os turistas estrangeiros e locais para a folia do Carnaval 2019. O setor hoteleiro está otimista e espera uma movimentação positiva da economia.

“Esperamos este ano uma média de ocupação superior ao que foi no ano passado de 97%. Entretanto os hotéis que ficam no circuito e nas proximidades, como Barra, Ondina e Campo Grande a expectativa é de taxa de ocupação de 100%”, afirma Glicério Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).

Antecipação da festa

Com o intuito de movimentar a economia da cidade, a Prefeitura Municipal de Salvador antecipa a festa carnavalesca, com bloquinhos de rua, como o Fuzuê e Furdunço. “A antecipação do Carnaval aumenta a receita de hotéis, bares e restaurantes e gera emprego e renda. Somente este ano o setor hoteleiro espera contratar entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, acrescenta Lemos.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) são esperados cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital baiana até março, para uma permanência média de nove dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade