Hotelier News promove seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Continua depois da publicidade

Evento ocorre dia 24 de outubro, no Staybridge São Paulo; inscrições estão abertas

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O número assusta e, ao mesmo tempo, não surpreende. A pouco menos de um ano da entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), 41% do empresariado brasileiro desconhecem a nova legislação, aponta pesquisa do Reclame Aqui. Hoteleiros têm uma chance de sair dessa estatística. No dia 24 de outubro, o Hotelier News promove o seminário LGPD em Hotelaria. Sancionada no final de 2019, a LGPD vai regular a maneira como as organizações lidam com as informações pessoais de clientes, parceiros, fornecedores e funcionários.

 

Veja também as mais lidas do DT

Realizado no Staybridge São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, o evento contará com alguns dos principais especialistas sobre o assunto no país. A palestra inaugural é de Marcel Leonardi, advogado e ex-diretor de Políticas Públicas do Google de 2011 a 2018. Atualmente consultor do Pinheiro Neto Advogados, ele colaborou na elaboração dos textos do Marco Civil da Internet e da própria LGPD.

Outros nomes de peso

Além dele, estão confirmados outros nomes de peso, como Belmiro Ribeiro da Silva Neto, professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialistas em Marketing e Comunicação Corporativa; Paulo Alessandro Silva, da Tempest, especializada em segurança da informação; Sebastian Gianni, Product Strategy Manager Latin America & Caribbean da Oracle; Edgar Zattar Dominoni Neto, gerente de Experiência Tecnologia da Informação da Aviva; e Rafael Galan, coordenador de Tecnologia do Hotel Unique.

 

“A programação foi muito estudada e pensada para proporcionar aos presentes uma visão completa sobre a nova lei”, afirma Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News. “Por exemplo: abordaremos aspectos legais da norma, maneiras de adaptação à lei e come se prevenir de eventuais problemas, que inevitavelmente vão ocorrer. Por fim, mostraremos para os presentes como os hotéis podem se preparar e sair dessas crises”, completa Kutuchian.

 

O seminário LGPD Na Hotelaria conta com apoio institucional do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e da Resorts Brasil. Os ingressos já estão à venda e o primeiro lote acaba de se esgotar. O segundo será comercializado até 14 de outubro. Para garantir o seu e ver a programação completa, acesse https://bit.ly/2lT5xNq.

LGPD em Hotelaria: desconhecimento

 

A pesquisa do Reclame Aqui trouxe ainda outros dados interessantes. De acordo com o estudo, 46,3% dos empresários ouvidos disseram estar preparados ou buscando se adaptar à nova legislação. Mais ainda, mais de 80% das empresas afirmam que só elas fazem uso dos dados dos clientes. Por outro lado, 13,5% admitem compartilhar informações com parceiros e 3,7% já as venderam. Vale destacar que, com a entrada em vigor da nova legislação, os dois últimos casos podem gerar sanções às empresas que fizerem isso.

 

Por fim, se por um lado um contingente grande de empresas desconhece a LGPD, na outra ponta um número ainda maior de consumidores não sabe do que se trata. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, realizada em março, 75% dos brasileiros não sabem ou sabem muito pouco sobre a lei.

 

Além da baixa percepção em relação à LGPD, a maior parte dos entrevistados (62%) declara nunca ter tido problemas com o vazamento de seus dados pessoais e 13% apontaram problemas com dados indevidamente expostos, por conta de sites hackeados ou quando foram vítimas de fraude.

 

Seminário LGPD em Hotelaria

 

Data: 24 de outubro de 2019

Local: Staybridge São Paulo

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 555 – Itaim Bibi

Horário: de 8h30 às 18h

Programação e ingressos no https://bit.ly/2lT5xNq

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade