Inaugurado em Olímpia (SP) o equipamento ‘Vale dos Dinossauros’

Continua depois da publicidade

Foi inaugurado na cidade de Olímpia na semana passada o Vale dos Dinossauros, um novo equipamento turístico. Na cerimônia de apresentação, realizada na última quinta-feira (8), dois outros equipamentos também foram anunciados: o Museu de Cera e o Bar do Gelo que serão entregues em 2020. A iniciativa é uma parceria entre empresários de Olímpia com o Dreams Entertainment Group, grupo com forte presença em Gramado e Canela.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações de agências

A cerimônia foi realizada no Vale dos Dinossauros na última quinta-feira (8) e recebeu várias personalidades do município.

As obras começam em setembro e deverão durar dez meses. Tanto o museu quanto o bar serão construídos em uma área de 6 mil metros quadrados, na Avenida Aurora Forti Neves, próxima ao Thermas dos Laranjais, o maior parque aquático da América Latina. Os dois novos equipamentos turísticos devem gerar cerca de 100 empregos diretos.

Veja também as mais lidas do DT

Vale dos Dinossauros

Instalado numa área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos. Destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra. Importadas dos EUA e da Ásia, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística.

O parque funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O valor do ingresso será R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça.

Além dos dinossauros, a estrutura do parque contempla cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados. Durante a fase de expansão, estão previstas também a construção de um restaurante temático e de uma pista semelhante a uma pista de kart para as crianças andarem de “Dino Motos”.

O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro da região Sudeste e o terceiro do Brasil. Os outros dois ficam em Canela e Foz do Iguaçu. A expectativa para o parque no interior paulista é atrair 40 mil turistas por mês. A cidade recebe por ano cerca de 2,5 milhões de visitantes.

 

Serviço

Vale dos Dinossauros Olímpia. Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 1.702. Horário de visitação: todos os dias, das 9h às 21h. Valores: R$ 50 (inteira). Crianças até 3 anos não pagam. Crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores pagam meia. Informações pelo site https://valedinossauros.com.br/olimpia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade