Indianos ‘pegam’ prisão perpétua por estupro coletivo de turista

Continua depois da publicidade

O Globo
Os cinco indianos que estupraram uma turista dinamarquesa em 2014 foram condenados à prisão perpétua na última sexta-feira (10).

Os homens, todos com cerca de 20 anos, foram considerados culpados na segunda-feira por estuprar e roubar a vítima, de 52 anos, em um beco próximo da estação de trem da cidade.

O ataque ocorreu no centro da área turística da capital da Índia e foi o gatilho para reacender a discussão no país asiático sobre crimes contra mulheres, de violência doméstica e ataques sexuais até o feminicídio.

“Todos os cinco foram condenados a uma punição severa: prisão perpétua pelos seus crimes”, disse à agência de notícias Reuters o promotor Atul Shrivastava, ainda dentro do tribunal.

Veja também as mais lidas do DT

A vítima estava andando por uma área de becos e vielas no distrito de Paharganj, uma área cheia de albergues e hotéis para turistas, na noite de 14 de janeiro de 2014, quando pediu ajuda aos homens para encontrar seu hotel.

Eles então a levaram para um beco escondido próximo à estação, onde a ameaçaram com facas, a assaltaram e estupraram. Eram nove atacantes: três menores serão julgados separadamente, e um dos seis adultos morreu antes do julgamento.

A Índia foi sacudida profundamente por casos de estupro, coletivo ou não, nos últimos anos, quase diariamente. Milhares de indianos tem protestado contra a violência contra as mulheres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade