Infraero apresenta oportunidade de negócio para o Centro Logístico de Uruguaiana

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A Infraero publicou o edital de licitação para a concessão de área para exploração comercial e operacional do Terminal de Logística de Carga (Teca). Ação acontece no Aeroporto Internacional de Uruguaiana/Rubem Berta (RS). A abertura do processo ocorrerá no dia 1º de outubro, às 9h.

A iniciativa faz parte do novo posicionamento estratégico da Infraero. Atividade prevê a exploração comercial de áreas situadas em alguns de seus aeroportos para o segmento de negócios logísticos.

Veja também as mais lidas do DT

A concessão apresenta a exploração das atividades por 300 meses (25 anos), com investimento previsto de R$ 22, 9 milhões. O centro logístico contará com uma área de 107,5 mil m². Localizada dentro do Aeroporto de Uruguaiana e com acesso pela BR 290, que interliga o país ao Mercosul. O vencedor deverá arcar com eventuais adequações estruturais e futuras ampliações mediante autorização da Infraero. Caso necessário, o concessionário poderá solicitar à Receita Federal o alfandegamento da área para operação de cargas internacionais. Além de atender aos requisitos legais exigidos e respeitando a capacidade operacional e segurança da aviação.

Cidade líder no ranking regional de processamento de despachos de importação e exportação no oeste do Rio Grande do Sul, tendo as capitais Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Porto Alegre equidistantes, Uruguaiana é um ponto estratégico. A cidade também possui o maior porto seco da América Latina, e é o terceiro maior município gaúcho e também da Região Sul. Nesse cenário, o Aeroporto de Uruguaiana tem excelentes oportunidades de captação de novos negócios.

A data de abertura e informações adicionais podem ser acompanhadas pelo Portal de Licitações da Infraero .

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade