Infraero implanta novo sistema de iluminação de Congonhas

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (2), a Infraero emitiu ordem de serviço para obras de modernização do sistema de iluminação do Aeroporto de Congonhas (SP). Serão mais de 7 mil lâmpadas em todo o terminal de passageiros substituídas por luminárias a LED, que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

As trocas começarão ainda neste mês e deverão ser concluídas até dezembro deste ano, quando R$ 1,2 milhão será investido. Com as luminárias a LED, o Aeroporto de Congonhas poderá reduzir o consumo de energia com iluminação em até 32% ao ano, o que corresponde a 743 megawatts por hora. Isso equivale ao consumo médio anual de quase 400 famílias.

Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, a melhoria no sistema de iluminação é extremamente significativa, já que contribui para o conforto dos passageiros e para valorizar o aeroporto. “Esse é um investimento que representa um compromisso de gestão, tanto para melhorar a percepção de conforto do passageiro, quanto para valorizar um dos principais ativos da Infraero”, avalia.

Veja também as mais lidas do DT

Para o superintendente do terminal paulistano, João Márcio Jordão, a sustentabilidade econômica e ambiental da Infraero são premissas para o aeroporto, bem como o aumento da qualidade de serviços aos passageiros. “Esse é uma das frentes que ajudam a elevar o grau de conforto ao nosso cliente. Com as novas luminárias, a Infraero reduz gastos com energia e impactos ao meio ambiente”, afirma.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade