InterContinental Hotels avalia possível fusão, segundo fontes

Continua depois da publicidade

(Bloomberg com edição do DT) –

A proprietária dos hotéis Holiday Inn, a InterContinental Hotels Group Plc, estuda uma possível venda ou fusão, depois de ter suscitado interesse em meio a um boom nas transações do setor de hotelaria, segundo fontes do setor.

A maior fornecedora de acomodações hoteleiras do mundo, cujo valor de mercado é de cerca de 6,4 bilhões de libras esterlinas (US$ 9,7 bilhões), está discutindo com assessores financeiros a possibilidade de se vender ou promover uma fusão com um concorrente, pois o setor está se consolidando, disseram as fontes, que pediram anonimato porque as negociações são privadas. Não foi tomada uma decisão final, e a empresa poderia optar por preservar sua independência e se concentrar em realizar aquisições por conta própria, disseram as fontes.

As transações globais do setor de alojamento aumentaram 13 por cento, para mais de US$ 28 bilhões em 2015, segundo dados da Bloomberg. A Starwood Hotels Resorts Worldwide Inc., companhia controladora das marcas Westin e St. Regis, contratou um assessor neste ano para ajudá-la a avaliar opções estratégicas e atualmente existe um leilão entre as empresas hoteleiras.

Veja também as mais lidas do DT

Concorrentes

A HNA Group Co., a empresa hoteleira Jin Jiang International (Holdings) Co. e o fundo soberano de investimento China Investment Corp. estão concorrendo para adquirir a Starwood, com sede em Stamford, Connecticut, disse uma fonte do setor no mês passado. A CNBC informou na semana passada que a Hyatt Hotels Corp. está em negociações avançadas para comprar a rede. Outra concorrente importante no setor de alojamento é a Wyndham Worldwide Corp., dona da rede Ramada.

A InterContinental, proprietária das redes Crowne Plaza e Indigo, vem sendo objeto de especulação sobre uma possível fusão com outro player. Em julho, a empresa disse que não estava negociando uma fusão com a Starwood depois que o Financial Times informou que negociações tinham sido realizadas. A InterContinental também está negociando a compra da Fairmont Hotels Resorts, dona dos hotéis Raffles, de Cingapura, segundo duas fontes do setor.

As ações da InterContinental quase não mudaram neste ano, em comparação com um declínio de 16 por cento no índice de referência Bloomberg World Lodging Index.

No mês passado, a empresa com sede em Denham, Inglaterra, informou que a receita obtida com quartos subiu 4,8 por cento no terceiro trimestre em relação a um ano atrás, graças a aumentos em todas as regiões, exceto na Grande China.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade