ITA faz termo de compromisso junto ao Procon

Continua depois da publicidade

Termo de Compromisso Voluntário com o Procon-SP

Edição DIÁRIO com agências

 

Veja também as mais lidas do DT

A Itapemirim Transportes Aéreos emitiu um nota de esclarecimento na última quarta-feira (29), onde diz ter  estabelecido um termo de compromisso voluntário junto ao Procon-SP. A intenção  é centralizar as ações contra a empresa e atender os clientes impactados pela suspensão dos voos.

Visando mais transparência no processo, a empresa se posiciona junto ao Procon-SP,  que está à disposição para fornecer todas as informações e esclarecimentos, para que haja uma resolução,  tratando-se de um acordo de colaboração histórico, no intuito de atender seus clientes e amenizar os impactos.

No termo a empresa obriga-se a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de dez dias. No caso de compras parceladas, serão estornadas na forma e prazo do cartão.

A ITA também se compromete a realizar o transporte do consumidor afetado para a cidade onde reside, prioritariamente, por meio aéreo, podendo, em caso de indisponibilidade de assento, oferecer outro meio de transporte, e também ao pagamento das despesas com hospedagem, alimentação e transporte arcadas pelos consumidores, de acordo com a Resolução Nº 400 da Anac. No caso do transporte ser realizado por meio rodoviário, a empresa compromete-se ao reembolso integral da passagem aérea.

No acordo ficou estabelecido que a empresa irá disponibilizar canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e demais unidades de Procons Estaduais. Além de reforçar imediatamente seus canais de atendimento ao consumidor, inclusive com atendimento presencial a ser realizado nos guichês dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade