JetSMART reduz em 70% operação e mantém voos internacionais para apoiar a repatriação de passageiros

Continua depois da publicidade

A JetSMART Airlines – parte do Fundo de Investimentos Indigo Partners – reforçou suas medidas para enfrentar a pandemia que assola o mundo. Em nota, a empresa informa que reduzirá em até 70% a oferta de voos domésticos, e a totalidade de seus voos internacionais, com exceção do mínimo necessário para poder apoiar a repatriação de pessoas, tanto no Chile, como na Argentina, Colômbia e Peru.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“Esta é a crise aérea mais grave da história da indústria da aviação comercial. A demanda foi afetada de forma dramática e isso nos leva a tomar medidas urgentes para ajustar a oferta à realidade econômica, sempre considerando oferecer flexibilidade a nossos clientes. Isto graças ao apoio de todos nossos colaboradores, a quem agradeço pela enorme entrega e paixão por voar SMART, assim como nossos fornecedores estratégicos”, diz Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART

Veja também as mais lidas do DT

Os impactos econômicos desta crise na aviação comercial são devastadores, a ponto de colocar empresas aéreas completas em solo em todo o mundo, e suspendendo toda conectividade aérea, e a sustentabilidade do setor aéreo. Em muitos países estamos vendo governos oferecendo apoio económico para defender os empregos, a conectividade, o turismo e o impacto econômico que representa a aviação comercial. É importante que os governos da região entendam a dimensão deste impacto para atuar prontamente, como já se vê em países desenvolvidos como USA, Canadá e outros como Colômbia e Brasil.

Flexibilidade para os passageiros

 Do ponto de vista dos passageiros, a companhia está disponibilizando em seus canais digitais comunicados específicos para informar sobre medidas de cuidado e proteção, atualização de políticas comerciais e ferramentas para gestão de suas viagens em mudança para novas datas.

A empresa estabeleceu que qualquer pessoa que tenha passagens em voos nacionais e internacionais para voar desde o dia 16 até 31 de março, inclusive, poderá alterar data e/ou destino sem tarifas, de acordo com as datas de viagem, independentemente de quando comprou sua passagem. A outra opção é receber um voucher no mesmo valor de sua compra original, o qual poderá ser usado em qualquer destino e data até 31 de dezembro de 2020.  Desta forma, nenhum passageiro perderá o valor de sua passagem.

Além disso,  para agilizar o processo, a JetSMART iniciou um processo online em seu site  https://jetsmart.com/br/pt/cambios-y-devoluciones  onde o passageiro pode fazer a gestão de sua alteração ou pedir seu voucher usando seu número de reserva.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade