Jujuy e Salta, destinos argentinos, participam do Festival das Cataratas

Continua depois da publicidade

Jujuy e Salta possuem paisagens e uma cultura que atrai muito os brasileiros

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério de Cultura, Turismo e Esporte de Salta, participarão da 13ª edição do Festival das Cataratas, onde ambos destinos turísticos do Noroeste Argentino farão a exposição de seus preciosos atrativos turísticos.

O estande dos destinos contará com a presença por parte de Jujuy, do Secretário de Turismo Diego Valdecantos e do Coordenador de Inteligência de Mercado, Gustavo Arévalos. A diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística (INPROTUR) Nadia Loza e Marcela Zamar, funcionaria da AHT (Associação de Hotéis de Turismo) representarão Salta. Eles estarão a disposição do público do Festival para informações sobre os atrativos e as atividades que se podem desenvolver no Norte Argentino.

Veja também as mais lidas do DT

“Jujuy e Salta possuem paisagens e uma cultura que atrai muitíssmo os brasileiros. São montanhas coloridas e povos coloniais, as riquezas arqueológicas, a fantástica natureza, nossa singular gastronomía andina e reconhecidos vinhos de alta altitude. Temos muitos a oferecer a nosso amigos brasileiros e esperamos com toda nossa hospitalidade, expressou Gustavo Arévalos.

Na última temporada de Verão, o Brasil representou 8,5% do total de turistas estrangeiros que visitaram Salta (Crédito: divulgação)

“No caso de Salta, o Brasil é um mercado prioritário para nós, com um grande potencial de crescimento. Desde o início do ano já recebemos mais de 50 operadoras e veículos de imprensa das regiões Norte, Centro e Sul do Brasil, onde encontraram com a “outra Argentina” ao conhecer nosso Norte. Na última temporada de Verão, o Brasil representou 8,5% do total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e nosso objetivo é duplicar esta participação a curto prazo”, manifestou Nadia Loza.

“Contamos com um voo da Aerolíneas Argentinas que une as cidades argentinas de Salta e Puerto Iguazú com uma frequencia de três voos semanais (segunda, quarta e sexta). Por meio deste voo os brasielros podem chegar de forma mais cômoda e rápida a Salta e Jujuy sem escalas, unindo dois incríveis destinos turísticos (Cataratas do Iguaçu e Noroeste Argentino) seja por negócios, diferentes tipos de eventos ou por turismo”, concluiu a Diretora do INPROTUR Salta.

Paisagens únicas que exaltam os sentidos. A selva de altitude e o antiplano andino, as águas termais, os salares, os vinos de extrema altura, sua saborosa e autóctona gastronomía, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca e os imponentes Valles Calchaquíes. São este alguns dos atrativos geográficos que se pode encontrar, onde também habitam diferentes espécies de aves e mamíferos que complementam as paisagens, enchendo de vida pura e natural. Todos eles protegidos pelas culturas ancestrais que os Andes forjaram desde os tempos imemoriais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade