Nos Jardins do Casa Grande Hotel

Continua depois da publicidade

Casa Grande Hotel, um jardim para ser visto e respirado

por Regina Diniz*

Hibiscos, orquídeas, strelitzas em flor emolduram palmeiras, coqueiros, piscinas, bares, quadras, espreguiçadeiras, além-mar. No jardim do Casa Grande Hotel é tudo isso e muito mais, bem em frente ao mar da Enseada, na praia do Guarujá, litoral de São Paulo.

 

Veja também as mais lidas do DT

Andar descompromissado em piso de pedra mineira, entrecortada de grama paulistinha, abre ala para arbustos enfeitados de strelitzas e  cerca vivas de hibiscos gigantes. Orquídeas de tons diferenciados fazem a festa no ar, dependuradas ou agarradinhas aos troncos centenários de Palmeiras e Coqueiros. Bananeiras de jardim se empavonam para os visitantes e hóspedes, se exibindo nas saídas dos quartos do térreo do Resort. Árvores lembram que ali é como se fosse uma Fazenda com a vantagem de estar bem perto do cheiro de maresia o ano todo.

Folhagens de todas as nuances de verde e em tamanhos pequeno, médio e grande dão o ar da graça e decoram a paisagem da Casa Grande, em clima de casa de fazenda de café, em verde e branco. Sutil e majestoso, o povo planta sabe que seu lugar é humildemente servir. Ser visto e sentido apenas e tão somente exalar o oxigênio bom, o odor suave, ostentar a beleza de ser e seres um pé de planta. Representante da Natureza, uma partezinha da mata, em jeito alinhado, composto, ordenado pelas mãos de jardineiros singelos, mantendo uma beleza arteira e magnificente. De onde vem esse exemplo de ser no silêncio, sem alarde, sem divulgação, se mostrando como complemento, compartilhando com os móveis da piscina e os equipamentos esportivos, a cena decorada.

Folhagens de todas as nuances decoram a paisagem da Casa Grande (Crédito: Regina Diniz)

E se?

E se você não houvesse planta? Aí sim teria que ser desenhado, sonhado pelos homens, pelos mares, pelos artistas do céu e da terra! Grata pela visita e que mais e mais olhares, pensares e sentires pairem sobre os lindos e contemplativos jardins do Casa Grande Hotel do Guarujá!.

____________________________

Foto_Re_Perfil**Regina Diniz é terapeuta com especialidades em Reiki, Massagem Terapêutica e Alinhamento Energético – Jornalista, atende pelos fones (11) 96972-0522 e (11) 98572-4041 – (https://www.facebook.com/viagemzen/)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade