Lado brasileiro de Itaipu suspende acesso por uma semana

Continua depois da publicidade

A margem brasileira da usina de Itaipu acaba de anunciar que suspenderá seus atrativos turísticos por uma semana. 

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências nacionais

—————————–

Veja também as mais lidas do DT

Além de se alinhar às diretrizes do governo, a medida também atende a protocolos estaduais e locais para evitar aglomerações e circulação de grandes quantidades de pessoas ao mesmo tempo.

A  margem  brasileira  da  Itaipu  Binacional  vai fechar a visitação turística  por sete dias, a partir desta quarta-feira (18). A medida ocorre em  função  do  alinhamento da empresa com a política do governo federal de gestão de crise causada pelo coronavírus. Todos os seis passeios oferecidos pela Itaipu serão suspensos.

Nesta  terça-feira (17), por determinação do presidente da república, Jair  Bolsonaro,  todas  as  unidades de conservação federais suspenderam a visitação por uma semana.

A  Itaipu,  além  de alinhada às diretrizes do governo, também atende protocolos  estaduais  e  locais  para  evitar aglomerações e circulação de grandes  quantidades de pessoas ao mesmo tempo. Com a decisão, a intenção é salvaguardar a saúde dos empregados e seus visitantes.

Empreendimento  do Brasil e do Paraguai, a usina de Itaipu é uma área de  segurança e a maior geradora de energia elétrica do mundo. Os atrativos da  hidrelétrica  recebem  milhares  de  turistas,  de  todas  as partes do planeta. A média de visitação é de 2 mil pessoas por dia.

Apoio à região

A  gestão brasileira da usina vem acompanhando atentamente a evolução da  crise.  A  empresa recorreu a um fundo de emergência de U$ 3 milhões de dólares  para ajudar o município de Foz do Iguaçu, que ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, a enfrentar uma possível epidemia.

A medida beneficia toda a 9ª Regional de Saúde do Paraná, um universo de  aproximadamente  400  mil  pessoas.  A  preocupação  principal é com os
pacientes  do  Sistema Único de Saúde. “Continuaremos atentos e seguindo as
recomendações  do  governo  federal”,  diz  o  diretor-geral  brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade