Prefeitura de São Paulo apresenta o Natal Iluminado 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A cidade de São Paulo já começa a entrar no clima do Natal Iluminado 2015, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), que ilumina e decora vários pontos da capital paulista.

Este ano, além das iniciativas municipais, o projeto conta com novos patrocinadores. Uma das novidades é a junção de dois grandes ícones do Natal para trazer para São Paulo toda a magia desta importante celebração: a Árvore de Natal do Ibirapuera e as Caravanas Iluminadas, com o inédito patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil. A inauguração das atrações abrirão oficialmente o Natal na cidade no dia 28 de novembro.

Veja também as mais lidas do DT

A Árvore de Natal este ano vem com novo conceito. A atração – que terá 35 metros de altura, 15 de diâmetro máximo e uma estrela de 4 metros no topo – dessa vez trará mais atrativos em sua base. Serão grandes bonecos de personagens característicos, como ursos polares, soldados, bailarinas, além de bolas de enfeite vermelhas e douradas, sinos, guirlandas e laços, todos esses itens com mais de 1 metro. A iluminação da Árvore também proporcionará ao público um show à parte, com figuras em relevo e em 3D instaladas nos painéis na base da árvore, assim como também luzes Flex Light brancas, strobles e refletores em LED.

As Caravanas Iluminadas prometem ser um show que vai emocionar a população. Com o tema “Abra Seu Coração”, as caravanas serão compostas por seis carretas que circularão por diferentes pontos e regiões da cidade, tendo sempre como destino final a Árvore do Ibirapuera.

O presidente da SPTuris, Alcino Rocha, afirma que os trabalhos este ano estão adiantados. “Vamos inaugurar o Natal Iluminado antecipadamente, de forma que as pessoas tenham mais tempo para apreciar tudo”, explica. Ele ressalta o caráter positivo do projeto deste ano. “Novos parceiros estão investindo e acreditando na cidade de São Paulo, o que é muito bom. Além de trazer novidades para as atrações de Natal, ainda gera economia para os cofres públicos”, diz.

Outras atrações estão previstas. A Prefeitura irá iluminar 2 mil árvores por toda a cidade, totalizando 600 mil lâmpadas em várias ruas e avenidas, como Av. Rebouças, Av. Sumaré, Rua Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, e diversas no Centro. A instalação começará na última semana de novembro. Também serão instaladas grandes árvores de Natal de 5 metros em praças de cada um das 32 subprefeituras.

Em frente ao Edifício Matarazzo estará novamente o Papai Noel de bicicleta de 8 metros. Desta vez, ele estará acompanhado da Mamãe Noel. A fachada do prédio também receberá decoração especial.

A Vila Madalena também entrou na festa. Empreendedores, moradores e agentes do bairro se organizaram para realizar o Natal da Vila, um projeto piloto. A ação vai integrar os agentes no bairro, desenvolvendo a intervenção em mais de 200 postes, unindo o grafite com o projeto Jardim no Cimento, produção de arranjos nos postes com garrafas PET. Para que seja possível a decoração dos postes, serão oferecidas nos dias 14 e 15, 20, 21 e 22 de novembro oficinas para preparação das garrafas PET.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade