LATAM apoia Médicos Sem Fronteiras no combate à COVID-19 no Brasil

Continua depois da publicidade

 LATAM Airlines Brasil é uma das empresas apoiadoras da organização de ajuda médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) durante o combate à pandemia de Covid-19. Com a doação de passagens nacionais, o objetivo da companhia é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise de saúde mundial sem precedentes. O apoio será oferecido para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais de MSF que estão atuando no combate a pandemia do novo Coronavírus.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“Estamos muito honrados de fazer parte desta parceria e possibilitar esse trabalho tão relevante que é realizado pelos Médicos Sem Fronteiras (MSF). A LATAM tem trabalhado em várias frentes desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus, colaborando com o transporte de máscaras, respiradores, medicamentos, dentro e fora do País, com voos inéditos para China em parceria com o Governo”, comenta Gislaine Rossetti, diretora de Assuntos Institucionais, Sustentabilidade e Regulatório da LATAM Airlines Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Além da parceria com MSF, desde o início da pandemia, a companhia está isentando a tarifa de passagens profissionais de saúde em geral – médicos, enfermeiros e demais especialistas –  envolvidos no combate à pandemia, pagando apenas a taxa de embarque para atuar no combate à Covid-19. Até o momento, a empresa já transportou aproximadamente 200 profissionais de saúde com este objetivo.

A companhia também vem contribuindo com o transporte dos itens essenciais para o abastecimento dos estados. Desde 2 de março, já foram realizados mais de 130 voos para o transporte cerca de 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros e respiradores, além da doação de 23 toneladas de alimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade