LATAM transporta em março 2,6 milhões de passageiros no Brasil

Continua depois da publicidade

A LATAM transporta em março 2,6 milhões de pessoas, e atendendo seu recorde 55 destinos nacionais, teve alta de 16,3% na demanda

Em março deste ano, a LATAM registrou no Brasil um crescimento de 16,3% na demanda de passageiros (medida em RPK*), na comparação com março de 2022.

Além disso, a companhia aérea transportou, ao todo, 2,6 milhões de passageiros em voos domésticos da LATAM no País. Superando os 2,1 milhões transportados em março de 2022.

“A LATAM está cada vez mais fortalecida e eficiente, e isso nos permite crescer de forma sustentável no Brasil. Já são 11 novos destinos no País desde 2021, o que nos permitiu alcançar nosso recorde de 55 aeroportos atendidos em território nacional”, lembrou Aline Mafra. Ela é diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“O grande beneficiado é o nosso cliente, com acesso a uma rede cada vez mais completa de voos e conexões domésticas e internacionais”, reforçou a diretora.

LATAM transporta em março recorde de passageiros e amplia oferta nacional

Também, no Brasil, a LATAM ampliou em 21,4% a sua oferta doméstica de assentos (ASK**) em março deste ano em relação ao mesmo mês de 2022.

Nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC, a companhia lidera o setor aéreo brasileiro e voa para o seu recorde de 55 destinos nacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, ocupa com folga a posição de empresa aérea que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais. Ainda, há voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia.

LATAM mais forte, eficiente e competitiva

A LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil.

Em março, a companhia inaugurou as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima.

Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles. Inclusive, o voo para Los Angeles é a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

Extensão do codeshare com a Voepass

Também, a empresa aérea acaba de anunciar a ampliação do seu acordo de codeshare (compartilhamento de voos) com a Voepass, que começou em 2014.

A partir de 9 de maio deste ano, a mudança aumentará o alcance regional da LATAM no Brasil para mais 13 localidades brasileiras.

São elas: Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo ngelo (RS) e Aracati (CE).

Até então, o acordo de codeshare já permitia ao passageiro LATAM voar de/para cinco destinos da Voepass no Brasil. São eles: Coari (AM), Carauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI).

Avião Solidário beneficiou mais de 160 mil brasileiros em março

Ainda, a LATAM tem reforçado o seu compromisso com o Brasil não somente com mais voos e destinos. Mas também com mais transportes gratuitos do seu Avião Solidário.

Apenas em 2023, o programa já beneficiou diretamente mais de 160 mil pessoas no Brasil. Também, a companhia embarcou 10 toneladas de cargas em emergências; concedeu 264 passagens aéreas às instituições sociais parceiras; e transportou 13 animais resgatados.

Ainda, atuou diretamente em situações críticas como os terremotos da Turquia e Síria e os deslizamentos no litoral norte paulista.

Na prática, o programa Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM.

Ele tem o objetivo de colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia em prol do transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

LATAM transporta em março recorde de passageiros no Brasil e Grupo teve aumento na demanda

Em março de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK*) do grupo LATAM teve crescimento de 28,4% na comparação com o mesmo mês de 2022.

No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 30% na sua oferta de assentos (medida em ASK**).

Como resultado, registrou um recuo de 1 ponto percentual em sua taxa média de ocupação, para 80,1%.

Já na operação cargueira, a taxa de ocupação foi de 55%, o que corresponde a uma redução de 5,6 pontos percentuais em relação ao índice registrado em março de 2022.

Operação da LATAM Airlines em março
Operação da LATAM Airlines em março (Foto: Divulgação)

*RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

**ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade