LATAM volta a operar em 44 destinos domésticos, o mesmo antes da pandemia (Veja Quais!)

Continua depois da publicidade

A LATAM Brasil informou nesta sexta-feira (9) que sua operação no Brasil em julho cresceu 34% em relação à junho, passando de 310 para 418 voos diários. Esse expressivo aumento corresponde a uma retomada de 75% da oferta de assentos (ASK) em relação ao mesmo período de 2019. Se comparado com julho de 2020, a oferta é hoje três vezes maior.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os destinos mais atendidos com essa expansão são: Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Fortaleza e São Paulo (Guarulhos e Congonhas). “o que impulsionará a retomada das operações da LATAM na região, tanto com novas rotas como frequências, fortalecendo a presença da companhia principalmente em destinos para o Nordeste, Norte e Sul. Confira ao final do texto os detalhes da malha aérea de julho da LATAM. 

Mesmos 44 destinos antes da pandemia

Ao todo, a Latam está voando atualmente para 44 destinos no Brasil, o mesmo número antes da pandemia. São eles: São Paulo (Congonhas), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Rio de Janeiro (Galeão), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campo Grande, Cuiabá, Belém, Porto Alegre, Aracaju, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Recife, Maceió, Vitória, Natal, Foz do Iguaçu, Navegantes, Manaus, Goiânia, Londrina, João Pessoa, Teresina, São Luís, Uberlândia, Rio Branco, Imperatriz, Palmas, Maringá, Porto Velho, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Boa Vista, Marabá, Macapá, Joinville, Santarém, Jaguaruna e Chapecó.

Veja também as mais lidas do DT

Voos internacionais

Do Brasil para o exterior, a LATAM retoma neste mês 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK) em relação a junho de 2019, com voos restabelecidos para mais dois destinos internacionais a partir do aeroporto de Guarulhos: Paris e Bogotá. Para mais detalhes desses novos voos, acesse aqui.

Ao todo, a companhia está voando para 13 destinos internacionais: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá.

Toda essa operação está sujeita à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Operação do Grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o Grupo LATAM prevê retomar até 46% da sua oferta total de assentos (em ASK) em julho de 2021, em comparação com julho de 2019.  O volume atual é o maior já operado desde a pandemia.  Em junho deste ano, a retomada do ASK foi de 36,9%.

Ainda, o Grupo LATAM deve operar neste mês 880 voos diários (domésticos e internacionais) para 116 destinos em 16 países. Na divisão de cargas, a companhia prevê 1.030 voos em aeronaves cargueiras, o que representa 20% a mais do que no mesmo mês de 2019.

Em junho de 2021, o tráfego de passageiros (RPK) do Grupo LATAM foi de 32,1% em comparação com o mesmo período de 2019, com ocupação de 72,2% nos voos de passageiros e de 62,8% nos voos de carga, sendo que este último, apresentou um crescimento de 7,7 pontos percentuais em relação à junho de 2019.

Novidades na malha aérea doméstica da LATAM BR em julho 

ROTAS DOMÉSTICAS QUE SERÃO INAUGURADAS EM JULHO DE 2021

ROTAS DOMÉSTICAS QUE SERÃO REABERTAS EM JULHO DE 2021

ROTAS DOMÉSTICAS QUE SERÃO AMPLIADAS EM JULHO DE 2021

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade