Foz do Iguaçu anuncia calendário de flexibilização para os Eventos0

Continua depois da publicidade

Uma das notícias mais aguardadas pelo setor turístico de Foz do Iguaçu, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (09): a flexibilização para a realização de eventos. Em nota, o Visit Iguassu informa que a partir de agora, o município conta com um cronograma de liberação e prevê avanços gradativos, passando mais segurança aos organizadores de eventos e profissionais da área.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A decisão era esperada com ansiedade pelo setor, que há muito defende a definição de datas claras, uma vez que o segmento de Turismo de Negócios e Eventos, também conhecido como segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), precisa de tempo para o planejamento de suas ações. Para o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, a decisão traz mais tranquilidade a um setor que passou por momentos de muita incerteza nesses últimos 16 meses.

“Há meses esperamos por esse anúncio. Sabemos do receio que havia em torno da liberação, mas o município demonstra e comemora números sobre a vacinação e já estava na hora de dar uma dose de ânimo a um setor que precisa trabalhar com calendário mais ajustado. Agora, esses profissionais irão abrir os debates sobre contratações de serviços, visitas de inspeções, orçamentos e tudo que envolve o segmento. Isso, automaticamente, renova as esperanças de uma retomada certa e continua de eventos, recuperação de empregos no setor e distribuição de renda para a região”, avalia Gonzalez.

Turista de Eventos

Veja também as mais lidas do DT

Um calendário de flexibilização é um pedido do setor de turismo para voltar a apresentar a cidade como uma opção de eventos ainda para 2021 e é tido como um passo importante para a recuperação do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu e região. O turista de eventos movimenta economicamente até 4x mais que o turista de lazer, e para o Destino Iguaçu o fluxo desses dois perfis é imprescindível para o equilíbrio.

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu (Crédito: Visit Iguassu)

Consultas

O Visit Iguassu informa que vem recebendo uma série de consultas e pedidos para visitas de inspeção. “Essas visitas são a forma de apresentar equipamentos e serviços disponíveis para compradores – os organizadores e promotores de eventos -, para que os mesmos iniciem o processo de planejamento de seus eventos”, diz a nota.

Somente na última semana, o departamento de Eventos do Visit Iguassu recebeu 3 visitas de clientes de eventos, com direito a rodada de negócios com os associados da entidade. São eventos que irão acontecer em 2022, 2023 e 2024.  “Agora, nosso trabalho que nunca parou, vai ganhar mais corpo e passamos a apresentar o Destino como um forte corrente frente aos demais e, em breve, acreditamos em números mais que positivos. Para isso, oferecemos o que temos de melhor: atratividades, espaços com excelente infraestrutura e boa competitividade”, afirma o presidente do Visit Iguassu.

Confira como ficou a flexibilização

 

01 de agosto – eventos com até 500 pessoas

01 de setembro – eventos com até 800 pessoas

01 de outubro – eventos com até 1.000 pessoas

01 de novembro – Liberado para qualquer número de participantes, respeitando a capacidade máxima de 70% dos espaços.

 

Todos os eventos deverão seguir rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade