Livro ‘Poder S/A’ satiriza o dia a dia corporativo

Continua depois da publicidade

Com humor irreverente, o criador do canal Crime e Mistério S/A relembra dias como executivo de marketing em livro com histórias baseadas em fatos reais sobre as desventuras do trabalho

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Abrindo o backstage do cotidiano corporativo, Beto Ribeiro revela a rede de eterna tensão e incerteza que existe dentro de grandes empresas no livro Poder S/A. Publicada em nova edição pela Matrix Editora, a obra conduz o leitor por contos cheios de ironia e humor ácido, que fazem rir e ao mesmo tempo refletir sobre as relações de poder no mundo empresarial.

Veja também as mais lidas do DT

Ao longo das 20 histórias, ambientadas em um luxuoso edifício da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, o autor se utiliza dos anos de experiência como executivo de alto escalão para satirizar a falsa política de boa vizinhança que determina a cultura de muitas organizações. Ex-gerente de marketing de grandes companhias, Ribeiro hoje é conhecido pelo canal no YouTube Crime e Mistério S/A, que conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Apesar de nomes fictícios para todos os personagens, os textos são baseados em fatos reais e não poupam nenhum escalão. Beto desmascara os podres e pequenos poderes tanto de presidentes quanto de estagiários em tempos que as redes sociais não existiam.

“Há inúmeros relatos de pessoas que garantem sentir uma energia diferente na passagem do décimo segundo andar para o décimo quarto, onde ficaria o décimo terceiro andar. Os mais sensíveis dizem que ouvem vozes gritando “PERDÃO”. Mas há fortes indícios de que as palavras ouvidas em eco são: “FEED…BA…CK” ou “TER….CEI…..R…I….Z….…A…..ÇÃO”. Não há um consenso” (Poder S/A, p. 159)

Contando com pequenos contos como “Entre a mãe e a firma”, “O que será o amanhã? Responda quem puder” e “Os BBBs do trabalho”, o estilo das críticas é inspirado em “O Diabo Veste Prada” e os toques de humor são à la “The Office”. O resultado é uma leitura descontraída, que revela os bastidores de grandes corporações e leva risada em contraposição às frustrações do dia a dia de trabalho.

Beto Ribeiro aproveita seus anos de experiência para fazer o leitor se identificar com as aventuras do cotidiano em grandes empresas, sejam elas entediantes ou cheias de reviravoltas. A moda, a tecnologia e as pessoas podem ter mudado, mas a rede de eterna competição pela melhor promoção, salário e bônus anual continuam as mesmas. Poder S/A não é uma bíblia para quem pretende se dar bem no mundo corporativo e, sim, um guia de sobrevivência.


Ficha técnica

Título: Poder S/A
Autor: Beto Ribeiro
ISBN: 9786556164304
Páginas: 248
Preço: R$ 62,00
Onde encontrar: MatrixAmazon

Livro
Beto Ribeiro

Sobre o autor: Beto Ribeiro trabalhou como gerente de marketing de várias marcas importantes no país. Depois de se libertar dos crachás, Beto produziu, roteirizou e dirigiu dezenas de séries de TV e agora segue à frente do canal Crime e Mistério S/A, no YouTube.

Redes Sociais: Instagram | Youtube | LinkedIn


Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e, também, são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade