Livro reúne 170 renomados profissionais da gastronomia e apresenta a culinária brasileira

Continua depois da publicidade

A jornalista gastronômica Roberta Malta Saldanha lança pela Editora Alaúde Culinária brasileira, muito prazer, o resultado de mais de cinco anos de pesquisa de nossas tradições e costumes.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Verdadeira “geografia da alimentação no Brasil” – como destaca o prefácio de Daliana Cascudo, neta do grande Luís da Câmara Cascudo –, o livro explora nossa riquíssima gastronomiapor meio de ingredientes e pratos típicos de todas as regiões, além de mais de 170 receitas de grandes profissionais do país.

Veja também as mais lidas do DT

Roberta descreve comidas, bebidas e ingredientes que são a própria definição da cozinha brasileira (moqueca, pato no tucupi, picadinho, feijoada, virado à paulista, escondidinho, brigadeiro, cocada, mandioca e cachaça, apenas para citar alguns), sem deixar de lado as influências europeias e africanas que moldaram o nosso jeito de comer. Assim, o leitor percorre as páginas do livro e encontra frutas, verduras, legumes, peixes, ervas, temperos que se mistura em pratos como muçuã de botequim, baixaria, mojica de jacaré, buré, entrevero, desejo de Catirina e outras delícias do nosso receituário.

Para ilustrar esta verdadeira enciclopédia gastronômica, Roberta contou com a colaboração de mais de 170 profissionais de cozinha, confeitaria, panificação e coquetelaria, que cederam receitas autorais e releituras exclusivas para compor o panorama detalhado da culinária brasileira de ontem e hoje que agora está disponível nas livrarias.

São entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas que mostram como os ingredientes podem ser aproveitados em preparos tradicionais ou bem inovadores. A cada receita Roberta acrescentou seu toque, trazendo detalhes acerca da criação do prato, do modo de preparar ou do produto utilizado.

Trata-se de uma obra de referência ímpar, leitura obrigatória para lambuzar os dedos, lamber os beiços e degustar a geografia culinária do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Título: Culinária brasileira, muito prazer

Subtítulo: Tradições, ingredientes e 170 receitas de grandes profissionais do país

Autores: Roberta Malta Saldanha

Formato: 16 x 23 cm

Nº de Páginas: 512

Acabamento: brochura com orelhas, miolo 2 cores, com ilustrações

ISBN: 978-85-7881-566-0

Preço: R$ 79,90

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade