Localiza ganha prêmio “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

A Localiza, empresa referência em aluguel de carro na América Latina, foi reconhecida como companhia brasileira com melhores práticas na categoria “Ética e Transparência”, na 17ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade. O prêmio foi recebido pelo sócio-fundador da empresa, Salim Mattar, nesta segunda-feira (28).

Segundo o CEO da Localiza, Eugênio Mattar, ética e transparência nas organizações civis, públicas e privadas nascem e se solidificam se os valores fundamentais. E o exemplo das lideranças estão claramente presentes, ressaltados e valorizados todos os dias, todo tempo. “Um bom programa de compliance é fundamental para orientação geral e estabelecimento de um processo permanente. Mas não suficiente se os valores e exemplos do comportamento habitual não derem o devido suporte ao programa”, comenta.

Veja também as mais lidas do DT

O Guia apresenta as 69 empresas mais sustentáveis do país, as 19 melhores por setor e os destaques em 10 categorias. Neste ano, 190 empresas preencheram online mais de 140 questões elaboradas pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes). Referência em estratégias, políticas e ferramentas de gestão públicas e empresariais em sustentabilidade no país.

“Em um ambiente brasileiro de escândalos envolvendo grandes empresas brasileiras, ser ético e transparente se torna ainda mais especial. É o reconhecimento de uma atitude corporativa que está no DNA da empresa, uma prática que funciona na realidade e não apenas na carta de valores”, finaliza Eugênio Mattar.

Serviço:

www.localiza.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade